Nova linha de circular é criada para facilitar o acesso a UPAs

0
1650

Com o objetivo de atender os usuários das UPAs nos bairros Vila Ipiranga e Bela Vista, a Emdurb implantará, a partir de amanhã, uma nova linha no transporte coletivo. No entanto, a linha “Bauru Especial” deixará de circular.

A nova linha terá o nome “UPA Ipiranga/Monte Verde – UPA Bela Vista” (confira horários no quadro ao lado). No sentido UPA Ipiranga/Monte Verde para a UPA Bela Vista, sairá do Residencial Monte Verde, passando pela rotatória da avenida Castelo Branco, avenida Castelo Branco, rua Laurentino Alexandrino de Oliveira, rua José Miguel, rua Shimpei Okiyama, rua Mara Lúcia Vieira, rua Bernardino de Campos, rua Olegário Machado, rua Vital Brasil, avenida Comendador José Pacífico, rua Primeiro de Maio, rua Rui Barbosa, rua Princesa Izabel, rua Alto Acre, até rua Francisco Lemos de Almeida.

Já no sentido UPA Bela Vista para a UPA Ipiranga/Monte Verde, o circular sairá da rua Francisco Lemos de Almeida em direção à rua Angelo Colacino, rua Santos Dumont, rua Rui Barbosa, rua Hildebrando de Carvalho, rua Olavo Bilac, rua Francisco Alves, avenida Comendador José Pacífico, rua Vital Brasil, rua José de Alencar, rua Campos Sales, rua Carlos de Campos, rua Bernardino de Campos, rua Mara Lúcia Vieira, rua Shimpei Okiyama, rua José Miguel, rua Laurentino Alexandrino de Oliveira, avenida Castelo Branco até o Residencial Monte Verde.

Conforme o JC divulgou, no início deste mês, moradores manifestaram em frente à UPA do Ipiranga pedindo por atendimento pediátrico no local e com queixas sobre o transporte até o UPA do Bela Vista. À época, o secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, junto da Emdurb acordaram uma remodelação em uma linha já existente para atender à população.

DEIXA DE CIRCULAR

Por outro lado, também nesta quinta-feira (19), a linha “Bauru Especial” deixará de circular. De acordo com a autarquia, o objetivo da linha era atender os usuários que precisavam deslocar-se para hospitais e entidades assistenciais, fazendo uso de ônibus equipados com plataformas de acessibilidade. Porém, a referida linha foi perdendo sua finalidade, tendo em vista que hoje a frota é acessível em sua totalidade.

A Emdurb ainda afirma que com a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica de integração temporal sem custo adicional para qualquer deslocamento, a linha tornou-se desnecessária, além de ser muito longa, com um índice de passageiros por quilômetro muito baixa. “Outras linhas do sistema atendem os locais que hoje são atendidos pela linha ‘Bauru Especial”, informa a autarquia em nota.

fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/04/nova-linha-de-circular-e-criada-para-facilitar-o-acesso-a-upas.html

Deixe uma resposta