No Limits Cervejas Artesanais

2
2035

Fred Ventrice comemora 5 anos de produção com seis tipos de bebida que agradam
homens e mulheres

O mercado de cervejas artesanais cresce ano a ano. Em 2015, eram 372 unidades no Brasil, um crescimento de 17% em relação a 2014. Em 2016, cerca de 60 novas cervejarias artesanais iniciaram a produção; em 2017, as estimativas foram de 500 unidades em funcionamento. O crescimento reflete a busca dos consumidores por novas experiências de consumo e produtos que tenham uma história, uma conectividade maior com suas preferências. Em Bauru, a No Limits Cervejas Artesanais entrou em campo há 5 anos com uma linha especial que agrada homens e mulheres.
No quintal de casa, os irmãos Ventrice começaram a fazer experiências aplicando seus conhecimentos como apreciadores de cervejas diferentes. “Era uma produção bem caseira, artesanal, para consumo próprio. Eram 5 litros por mês”, relembra o advogado Fred Ventrice, que hoje administra sozinho a empresa. Os amigos experimentaram, aprovaram e começaram a fazer pedidos. Cinco anos depois, são produzidos de 200 a 250 litros por mês e já são seis tipos de cervejas: Gold – a mais vendida -, Rockweizen, IPAcondríaco, Balck Beauty, Red Pepper e Krishna. A produção continua no quintal de casa, mas com equipamentos e novos conhecimentos que permitem combinações incríveis. Para que a cerveja artesanal chegue às mãos dos consumidores, são necessários pelo menos 30 dias de processos – inclusive cuidados especiais para manter a qualidade da água utilizada. “Uso malte, lúpulos e leveduras importadas”, avisa o mestre cervejeiro. Só de maturação são duas semanas para que as cervejas ganhem mais sabor. O envazamento é feito em garrafas long neck recicladas em rótulos criados por Fred Ventrice, que nessa hora deixa extravasar seu lado roqueiro usando referências rock n roll.

Cardápio No Limits
Cervejas Artesanais Gold: cerveja clara, tipo Pale Ale, cor dourada, suave amargor.
Rockweizen: cerveja de trigo, suave amargor, aroma de banana e cravo.
IPAcondríaco: cerveja tipo India
Pale Ale, amarga, aroma cítrico e coloração acobreada.
Black Beauty: cerveja escura tipo Stout, aroma e sabor de café e malte torrado.
Red Pepper: cerveja avermelhada com pimenta.
Krishna: cerveja clara com especiarias indianas e aroma de curry.

Você encontra as cervejas da No Limits na Taco Cabana, Vitrola Bar, James Joice, Bar da Rosa, Grão 3, Alquimia Lanches, Jack Music Pub e Barbearia Barbados. Também pode encomendá-las diretamente com Fred Ventrice pelo 99660- 9810. Ele aceita encomendas para kits de presentes e para produção de rótulos personalizados para eventos, aniversários e casamentos.

2 COMMENTS

Deixe uma resposta