Nível do Rio Batalha se recupera e atinge o nível de 3,26 metros

0
803

A lagoa de captação do Rio Batalha teve seu nível ideal recuperado após aumento da frequência de chuvas e da queda da temperatura dos últimos dias. Durante a semana passada, a lagoa chegou a atingir 1,29 metro, em decorrência da estiagem que afetava o município.

A represa voltou a registrar seu índice considerado ideal, de 3,20 metros, por volta das 11h30 desta quarta-feira (21), e continua em elevação. Na Estação de Tratamento de Água (ETA), o volume de água tratada dentro dos padrões físico-químicos de potabilidade e distribuída à população subiu e está em torno de 425 litros por segundo (l/s). O abastecimento segue normalizado desde quarta-feira (14) da semana passada, quando a segunda bomba de captação foi religada.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) sempre recomenda aos consumidores, independentemente do período de chuvas ou estiagem, que façam o uso consciente da água, combatendo o desperdício. A autarquia continua disponibilizando caminhões-pipa através do 0800 77 10 195, que recebe chamadas de telefone fixo e celular, 24h, todos os dias, incluindo feriados.


Departamento de Água e Esgoto de Bauru

Deixe uma resposta