fbpx

Neymar: quatro atos de uma passagem caótica pela seleção

Neymar chorou no banco de reservas do Mané Garrincha, em uma das suas piores passagens pela seleção brasileira. Desde que se apresentou na Granja Comary para o início dos treinos para a Copa América até a ruptura do ligamento no tornozelo direito no primeiro tempo do amistoso contra o Qatar, foram quatro pancadas. Na quarta, veio o nocaute.

Perda da faixa

Neymar chegou a Teresópolis  no dia 25. O técnico Tite não perdeu tempo e procurou o atacante para terem a esperada conversa a portas fechadas sobre o episódio em que o jogador acertou um soco no rosto de um torcedor rival na final da Copa da França. O treinador então informou que havia decidido retirar a faixa de capitão e dá-la para Daniel Alves. O camisa 10 acatou a decisão de Tite sem reclamar.

Neymar treina com a Seleção Brasileira na Granja Comary Foto: RICARDO MORAES / REUTERS

Dores no joelho

Três dias depois, no dia 28, Neymar acusou dores no joelho esquerdo durante um treino após uma finalização. No mesmo dia, foi submetido a um exame em Teresópolis, que não detectou lesão grave. Mas, por causa do incômodo, deixou a atividade mais cedo e desfalcou os trabalhos com bola de Tiite até o dia 31, quando se recuperou.

Neymar treina na academia enquanto que jogadores estão no campo Foto: Lucas Figueiredo/cbf.com.br

Visita da Polícia

No mesmo dia Najila Trindade deu entrada na delegacia em São Paulo acusando o jogador de estupro. No dia 1º, a notícia vazou e Neymar reagiu gravando um vídeo que terminava com a reprodução de conversas com a mulher, incluindo fotos íntimas que havia recebido. No dia 2, a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática esteve em Teresópolis para intimá-lo a depor. Não encontrou o jogador e voltou no dia seguinte. Neymar então assinou o documento levado pelos policiais à Granja Comary.

 

Agentes da Polícia entregaram intimação a Neymar na Granja Comary, onde atacante treina com a seleção brasileira Foto: Bruno Marinho

Corte

Neymar entrou em campo dois dias depois para jogar pela seleção brasileira e não teve sorte: aos 17 minutos do primeiro tempo, sofreu lesão no tornozelo direito. O atacante deixou o campo chorando. Cerca de quatro horas, recebeu a notícia de que estava cortado da seleção brasileira.

Chorando, Neymar saiu do amistoso contra o Qatar Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/neymar-quatro-atos-de-uma-passagem-caotica-pela-selecao-23720907?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X