Netflix, Globo e Oscar impulsionam os 10 filmes mais buscados no Google em 2020

0
765
A morte de Chadwick Boseman e a exibição na Globo fizeram de ‘Pantera Negra’ o filme mais buscado no Google Brasil em 2020 (Foto: reprodução / Marvel Studios)

Enquanto isso, no resto do mundo, os blockbusters do cinemas e a pandemia também pautaram os usuários do famoso buscador 

“Wakanda para sempre”, diz o grito de guerra – e, ao menos entre os brasileiros, o rei do país africano será realmente inesquecível. É que o filme ‘Pantera Negra’ foi o mais buscado no Brasil em 2020, de acordo com o levantamento anual do Google Trends.

O pico da procura ocorreu justamente na semana após a morte do protagonista do longa, o ator Chadwick Boseman – mesmo período em que a TV Globo exibiu ‘Pantera Negra’ na Tela Quente, o que mostra, também, a força da emissora aberta carioca entre o público.

Atrás da produção da Casa das Ideias, em segundo lugar, vem ‘365 dni’, filme da Netflix que causou muita curiosidade e polêmica na internet – como abordamos, na época, aqui no Filmelier. Fechando o pódio, ‘Milagre na Cela 7’, outro fenômeno da plataforma de streaming.

Outros destaques da lista são os filmes que concorreram ao Oscar 2020: ‘Parasita’ (4º), ‘Frozen 2’ (5º) e ‘1917’ (6º). A surpresa é ver título lançado em outro ano figurando no top 10: ‘Nasce Uma Estrela’, de 2018. O motivo é, mais uma vez, a exibição do filme na Tela Quente: o período representa o pico de buscas pelo filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper no ano.

Um dos pontos-chave de ‘Parasita’ (crédito: divulgação / Pandora Filmes)

Já a força da Netflix aparece no fato do streaming de ter emplacado quatro dos dez filmes mais buscados pelos brasileiros no Google. Além dos já citados ‘365 dni’ e ‘Milagre na Cela 7’, entraram ‘O Poço’ e ‘Enola Holmes’.

Confira o top 10 do Google Brasil a seguir. Para saber mais sobre os filmes e encontrar os links para assistir online, basta clicar no título de sua preferência:

  1. Pantera Negra
  2. 365 dni
  3. Milagre na Cela 7
  4. Parasita
  5. Frozen 2
  6. 1917
  7. Nasce uma Estrela
  8. O Poço
  9. Enola Holmes
  10. Minha Mãe é uma Peça 3: O Filme

Os filmes mais buscados no resto do mundo

Considerando todo o globo, as buscas do Google foram mais diversas – e, além de Netflix, Oscar e a morte de Chadwick Boseman, pesou também o interesse pelos blockbsuters dos cinemas.

‘Tenet’ e ‘Aves de Rapina (Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa)’ pintaram no top 10 mundial. ‘Mulan’, que iria para os cinemas e acabou se tornando um filme exclusivo do Disney+, também entrou na lista de filmes mais buscados.

Indicado ao Oscar 2020, ‘Jojo Rabbit’ entrou no ranking global de filmes do Google (Foto: reprodução / 20th Century Studios)

Curioso, mesmo, foi a presença de ‘Contágio’. O drama de Steven Soderbergh chamou a atenção do mundo logo no começo da pandemia, justamente por ter, em 2011, adiantado muito do que vimos e vivemos em 2020.

Porém, nenhum desses superou o interesse por ‘Parasita’. A produção sul-coreana, que levou o Oscar de Melhor Filme em fevereiro, foi a campeã mundial de buscar entre os filmes.

A seguir, confira o top 10 mundial de buscas por longas-metragens de acordo com o Google Trends:

  1. Parasita
  2. 1917
  3. Pantera Negra
  4. 365 dni
  5. Contágio
  6. Tenet
  7. Enola Holmes
  8. Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa)
  9. Mulan
  10. Jojo Rabbit

Fonte: https://www.filmelier.com/pt/br/news/filmes-mais-buscados-google-2020/?utm_campaign=Facebook-news-organico&utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_content=filmes_mais_buscados_google_2020&utm_term=

Deixe uma resposta