Netflix anuncia fim do plano básico no Brasil e aumenta preços nos EUA e Europa

0
678
Aplicativo da Netflix em tablet Souvik Banerjee/Unsplash

Mudanças foram divulgadas durante apresentação de resultados financeiros

Netflix confirmou na quarta-feira (18), durante apresentação de seus resultados financeiros, que aumentará preços de seus serviços nos EUA e em parte da Europa. Além disso, encerrará o plano básico para novos assinantes da plataforma em diversos países, incluindo no Brasil.

A empresa declara que a iniciativa, que já foi implementada com sucesso no Reino Unido, Itália e Canadá, foi positivamente acolhida pelos seus assinantes, resultando em um aumento na adoção dos demais pacotes. Essa mesma alteração será em breve estendida para mercados adicionais, incluindo Alemanha, Espanha, Japão, México e Austrália.

Segundo informações da “Reuters”, o serviço online de streaming também revelou que quase 9 milhões de assinantes aderiram à distribuição de conteúdo em todo o mundo no terceiro trimestre. Esse número superou as expectativas dos analistas de Wall Street, que previam 6 milhões de novas assinaturas. A empresa está otimista e espera um cenário semelhante de adições de assinantes para o trimestre em curso.

Deixe uma resposta