Nesse sol, beba água

0
175

Com a chegada do verão, é importante prestar mais atenção com a saúde do corpo,  principalmente em sua hidratação.

A hidratação adequada do corpo pode garantir uma boa saúde geral. A água é responsável por 55% a 65% do peso corpo humano e todo o funcionamento do organismo depende dela para realizar suas tarefas. A água ajuda a regular a temperatura corporal e no funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, ajuda na lubrificação de mucosas e, por ser um solvente, age como um veículo de transporte de nutrientes.

Com o aumento da temperatura, o corpo aumenta a transpiração para equilibrar sua temperatura interna. Com isso, há maior perda de água. A quantidade de água que uma pessoa precisa ingerir diariamente varia de acordo com o peso corporal. Alguns indivíduos podem necessitar de 1.5L. Já outros, de 3L de água por dia, em média. De acordo com especialistas, deve-se evitar refrigerantes (alto teor de açúcares e sódio), dando preferência para sucos de frutas e água.

A desidratação, que é a falta de água no organismo, é grave e requer atenção. Ela apresenta sintomas como sede, boca seca e pegajosa, sonolência ou cansaço, diminuição da produção de urina, pele seca, dor de cabeça e prisão de ventre. Em casos extremos, pode levar à morte.

Portanto, é bom ficar atento a ingestão de água e a adequada hidratação do corpo, principalmente no verão. A má hidratação prejudica o funcionamento do organismo e pode provocar danos sérios a saúde. Evite refrigerantes (alto teor de açúcares e sódio) e dê preferência para sucos de frutas e água.

Acesse: www.inebbauru.com.br

facebook.com/inebbauru

Instagram: ineb_bauru

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here