Nathally precisa de ajuda para conseguir o seu ‘novo’ pulmão

0
1623

Diagnosticada com fibrose cística aos 5 anos, Nathally Keni Yoshimachi, de 12, precisa de ajuda para realizar o tratamento. A garota, que vive em Bauru, terá de se mudar para São Paulo, porque é necessário morar a duas horas do hospital para fazer o transplante de pulmão – no último dia 28, a paciente foi aprovada para entrar na fila.

Segundo o pai da menina, Rodrigo Akira Yoshimachi, será preciso bancar o aluguel de um apartamento para a família, na Capital Paulista, e juntar dinheiro para continuar pagando o convênio médico. “Sou funcionário de uma empresa que já anunciou a saída de Bauru. Logo, perderei o benefício”, explica.

Rodrigo revela, ainda, que Nathally começou a apresentar os sintomas respiratórios com apenas 1 ano, mas só foi diagnosticada com a doença aos 5. “É uma condição genética, afinal, eu e minha esposa carregamos o gene. Tanto que temos outra filha, de 1 ano e 3 meses, que também tem fibrose cística, mas não desenvolveu qualquer sintoma”, acrescenta.

A fibrose cística é um transtorno hereditário que danifica os pulmões e o sistema digestivo. Entre os sintomas, estão: tosse, infecções pulmonares reincidentes, incapacidade de ganhar peso e fezes gordurosas. Não há cura, mas o tratamento pode reduzir as complicações.

SERVIÇO

Se alguém quiser ajudar, basta depositar qualquer quantia na agência 3507, conta 15103-0 e OP 013, na Caixa Econômica Federal, que está em nome de Rodrigo Akira Yoshimachi. O telefone dele é o (14) 98805-9011.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2018/06/nathally-precisa-de-ajuda-para-conseguir-o-seu-novo-pulmao.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

Deixe uma resposta