Mutirão da Biometria começa amanhã

0
2397

Embora a coleta de impressões digitais para o cadastramento biométrico ainda não seja obrigatória em Bauru, os eleitores da cidade terão, a partir desse sábado (2), a oportunidade de realizar o procedimento também aos finais de semana. O atendimento em horário diferenciado, denominado “Mutirão da Biometria”, acontecerá nos cartórios eleitorais e postos de atendimento de todo o Estado.

Além deste sábado, haverá expediente extra também nos dias 8 (feriado no Judiciário), 9 e 16 de dezembro, das 9h às 18h, por ordem de chegada. O eleitor deve levar documento com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho), comprovante de residência recente, título de eleitor e, para homens maiores de 18 anos, o alistamento militar.

“O interessado deve procurar o seu cartório. Como é a primeira vez, provavelmente terá bastante fila, pois o procedimento biométrico envolve algumas etapas, como foto e assinatura eletrônica. O atendimento, a partir do momento em que a pessoa é chamada, leva em torno de 7 a 10 minutos”, detalha o chefe do cartório da 23.ª Zona Eleitoral de Bauru, Munir Sayed.

NÃO É OBRIGATÓRIO

Ele pontua que, fora dos dias de mutirão, o cadastramento se dará somente com agendamento prévio – exceto para atendimento preferencial. Sayed reforça que o procedimento não é obrigatório em Bauru. Conforme o JC divulgou, devido a boatos sobre a exigência do cadastramento sob pena de multa, o cartório ficou lotado há alguns dias.

SERVIÇO

Os cartórios em Bauru são: 23.ª Zona Eleitoral (rua Antonio Alves, 21-35), 300.ª Zona Eleitoral (rua Silva Jardim, 2-17) e 387.ª Zona Eleitoral (rua Agenor Meira, 17-41).

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2017/12/mutirao-da-biometria-comeca-amanha.html

Deixe uma resposta