Morre paciente que se casou no HC

0
880

Milton dos Santos havia sofrido um infarto e decidiu oficializar união de 35 anos enquanto aguardava cirurgia delicada

Botucatu – O paciente Milton dos Santos, de 57 anos, que sofreu um infarto recente. morreu nesta terça-feira (1) enquanto aguardava uma cirurgia de risco no coração. Ele decidiu realizar um sonho antigo e oficializou a união de 35 anos com sua companheira Eva Lúcia Rosa, 58 anos, em cerimônia realizada, na última sexta-feira (27), no Pronto-Socorro Referenciado (PSR) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), com a ajuda da equipe do hospital. Ele sofreu uma parada cardíaca.

“A divulgação de casos como esse não faz parte do nosso padrão devido às questões éticas e legais que o HCFMB segue com rigor. Mas, em respeito ao paciente, à sua família, à equipe do HCFMB envolvida, aos veículos de imprensa e a todos que, de alguma forma, se envolveram nesta ação de pura humanização, o HC se sente na obrigação de trazer esta informação a público”, informou o hospital em nota. Conforme divulgado pelo JC, Milton sofreu o infarto há pouco mais de uma semana e foi internado às pressas.

“Ao receber a notícia que o tratamento mais indicado para ele seria uma cirurgia, recusou imediatamente e disse à equipe médica que gostaria de ir pra casa”, declarou o HC em nota.

Depois, consciente de que o tratamento era extremamente necessário, revelou ao médico Gustavo Buosi o motivo de não aceitar a cirurgia.

“Sei que toda cirurgia tem seu risco, mas eu ainda tenho um sonho para realizar: me casar com a Eva. Estamos juntos há 35 anos, mas ainda não nos casamos”, disse.

O sonho do paciente foi abraçado por toda a equipe do PSR. “Se esse era o motivo, se era para o bem dele, por que não ajudá-lo?”, questionou o médico. O pedido de casamento foi feito na última quinta-feira (26) e, de um dia para o outro, todos os profissionais da unidade se mobilizaram para organizar a cerimônia.

A equipe do Serviço Social ajudou com a documentação no cartório e uma estrutura para a celebração do casamento foi improvisada na sala de reuniões. “Na tarde de sexta-feira, o tão sonhado ‘sim’ foi dito no PSR do HCFMB, na presença de servidores do HC, médicos, enfermeiras, e das filhas do casal”, cita a nota.

Após a cerimônia, Milton voltou para o seu leito, acompanhado de Eva, para aguardar a cirurgia, que estava prevista para esta quarta-feira (2). Porém, um dia antes, sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo. O corpo dele foi enterrado nesta quarta-feira (2) no Cemitério Municipal de Itaporanga.

Fonte: JC NET

Deixe uma resposta