Mini-hortaliças fazem sucesso na gastronomia

0
2270

Elas são pequenas e chamam a atenção, além de fazerem sucesso na alta gastronomia. Para Luiz Fernando Calderaro, que produz mini-hortaliças em Capão Bonito (SP), além da aparência, o sabor também é um dos diferenciais.

No caso das verduras, a resistência maior das folhas é uma vantagem para as indústrias que vendem as hortaliças higienizadas, já que as folhas “quebram” menos.

Luiz Fernando lembra que esse tipo de produção depende de sementes importadas, o que gera um custo maior, e isso reflete no preço final.

Mini-hortaliças fazem sucesso na gastronomia

Mini-hortaliças fazem sucesso na gastronomia

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 26/11/2017)

No caso do cultivo de mini legumes, as hortaliças são colhidas antes do tempo em relação às convencionais. O manejo também muda um pouco.

Em Tatuí (SP), Deborah Gaiotto diz que a produção da fazenda foi direcionada para esse mercado depois de notar o interesse dos chefs de cozinha, principalmente dos profissionais que trabalham em buffets da capital.

Ela planta flores comestíveis e passou a investir também em mini cenouras, mini beterrabas, mini berinjelas, mini pimentões e em várias outras hortaliças pequenas, mas saborosas.

Fonte: g1.globo.com – https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/mini-hortalicas-fazem-sucesso-na-gastronomia.ghtml

Deixe uma resposta