Os vereadores saíram de seus cargos após impasse em votação
Os quatro membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal apresentaram pedido de renúncia, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14). O presidente José Roberto Segalla (DEM), o vice Coronel Meira (PSL), o primeiro secretário Miltinho Sardin (PTB) e a segunda secretária, Yasmim Nascimento (PSDB), solicitaram a saída de seus cargos.
A Câmara votava projeto de lei que adequava atos e gratificações de servidores da Casa de Leis a determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – o primeiro de cinco projetos para ajustes que estavam na pauta. Na votação, o vereador Ricardo Cabelo (Republicanos) pediu prazo, o que foi indeferido por Segalla. O presidente alegou que precisa colocar as propostas em discussão para cumprir o que foi solicitado pelo TCE. Os dois começaram a bater boca no plenário.
Meira então apresentou pedido de renúncia do cargo, uma vez que o vice também pode responder junto ao TCE em caso de rejeição das contas. Segalla, em seguida, fez o mesmo. A sessão foi suspensa e os dois secretários também anunciaram que estavam renunciando.
Por conta do imbróglio, a sessão foi suspensa e retomará os trabalhos nesta terça-feira (15). “Os trabalhos foram suspensos até as 9h da manhã, quando será retomado o processo de recomposição da Mesa Diretora a fim de que a Pauta da 33.ª Sessão Ordinária possa ser esgotada”, comunicou a Casa de Leis, por meio da assessoria de comunicação.