Mês de junho terá diversas ações de combate ao trabalho infantil

0
74

O dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Neste ano de 2021, a data fica marcada por ser o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, com o objetivo de promover ações legislativas e práticas para erradicar o trabalho infantil em todo o mundo.

A crise da COVID-19 elevou as situações de pobreza para as pessoas que já se encontravam em situação de vulnerabilidade, o que pode reverter anos de avanço no combate ao trabalho infantil. Por isso, ações nas áreas de assistência social, educação, trabalho e demais políticas são fundamentais, além do envolvimento direto da sociedade civil, para combater a prática por meio da prevenção e proteção social.

Essas campanhas são necessárias para que a comunidade, as famílias e as próprias crianças estejam preparadas para o combate ao trabalho infantil.

Sendo assim, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, serão realizadas durante o mês de junho diversas atividades pela Secretaria do Bem-Estar Social (SEBES), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e também pelos serviços e programas das Organizações da Sociedade Civil (OSC).

A SEBES destaca a importância dessas atividades por causa dos cuidados e orientações para a garantia da proteção das crianças e adolescentes.

A programação pode ser conferida no documento em anexo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta