Mercado Livre de Energia: região de Bauru tem cerca de 400 clientes aptos para migração

0
757

Comércios e Serviços que consomem energia em média e alta tensão podem sair do ambiente cativo; medida, que possibilita economia de até 30%, passou a valer em janeiro deste ano

Bauru, 20 de março de 2024. A CPFL Soluções, braço da CPFL Energia que oferece serviços completos para gestão de contratação de energia no mercado livre, estima que quase 400 unidades consumidoras de média e alta tensão, na região de Bauru, já estejam aptas para migrar ao ambiente de contratação livre (ACL). São comércios, redes de serviço e varejo de pequeno e médio porte em cidades como Marília, Botucatu, Bocaina, Bariri, Lins, Garça e Lençóis Paulista, além de Bauru. Essas empresas se enquadram às exigências previstas pela Portaria 50/2022 do Ministério de Minas e Energia, que permite a consumidores pertencentes ao Grupo A (indústrias, escritórios comerciais e empresas de serviço e varejo) migrarem para o mercado livre de energia. A medida passou a valer em janeiro deste ano.

Ao longo dos últimos 20 anos, grandes consumidores de energia têm optado pela migração como forma de otimizar seu consumo e obter descontos na conta de energia elétrica. “As vantagens econômicas desse modelo são atrativas e consistentes. No entanto, o processo exige que os consumidores tenham apoio de gestão, por meio de empresas especializadas e sólidas, principalmente no cenário desafiador de baixa de reservatórios, como o constatado este ano. Isso significa que é preciso um parceiro capaz de entregar a energia contratada, independentemente da volatilidade do mercado”, afirma Ricardo Martins, coordenador da CPFL Soluções.

Agenda exclusiva para Bauru e região – Para explicar essa e outras questões, relativas a como aproveitar sem riscos os benefícios oferecidos nesse ambiente de contratação de energia, a CPFL Soluções, que já possui mais de 2 mil clientes no Mercado Livre, participará de um evento específico para os empresários de Bauru e

região. O encontro será realizado em parceria com a Walking Together, uma rede que cria e opera ecossistemas de impacto econômico e social, com conteúdo, entretenimento e negócios, influenciando, exclusivamente, as pequenas cidades do Brasil e do mundo. Na ocasião, será possível, não só desmistificar essa nova forma de comprar energia, mas também simular qual será a economia real para o negócio e se conectar com outros empresários da região.

Foco no cliente – Esse encontro é apenas uma das ações de atendimento ao cliente que a CPFL Soluções vem planejando e desenvolvendo ao longo do tempo. Nos últimos anos, a empresa investiu mais de R$ 30 milhões em seu time de especialistas e em ferramentas para esse novo perfil de consumidor. Uma delas é a nova plataforma e-commerce. Com ela, parte do processo de migração pode ser feito no ambiente digital. Pela própria plataforma, é possível contratar um dos principais produtos do portfólio: o Economia Garantida de Energia, desenvolvido pela CPFL Soluções e que permite a empresas migrarem do mercado cativo para o livre de forma simples e rápida, com desconto fixo mensal na conta de luz garantido em contrato. Isso torna possível ao cliente ter previsibilidade de seus gastos com energia, contribuindo para um planejamento mais assertivo das finanças de seu negócio.

Encontro Data: 26/03/2024 Horário: das 19h às 22h Local: Fried Fish Nações – Av. Nações Unidas, Quadra 29 – Jardim Panorama, Bauru – SP, 17012-202 Mais informações: CPFL Soluções – Inovação é repensar a sua energia (cpflsolucoes.com.br)

 

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia está há 111 anos no setor elétrico e atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês.

É a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,5 milhões de clientes em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Com 4.411 MW de capacidade instalada, está entre as maiores geradoras privadas do país, com atuação em fontes hidrelétrica, solar, eólica e biomassa.

Atua de forma relevante também no segmento de transmissão, atendendo 87 subestações, que somam potência instalada de 14,9 mil MVA e mais de 6 mil quilômetros de linhas.

O grupo CPFL conta ainda com uma operação nacional por meio da CPFL Soluções, fornecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, serviços de consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC).

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em investimento social privado, com projetos de cultura, esporte e educação, por meio do Instituto CPFL.

Deixe uma resposta