Anúncio foi feito nesta quarta-feira (31) pelas redes oficiais do novo patrocinador
Mercado Livre Arena Pacaembu: este é o novo nome do tradicional estádio da cidade de São Paulo. A empresa anunciou nesta terça-feira (31), pelas redes sociais, que adquiriu os naming rights do local, que segue em reformas desde junho de 2021.
Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o investimento vai ultrapassar 1 bilhão de reais, e o contrato pode chegar a 30 anos.
“E veio aí! Já faz tempo que a nossa paixão por futebol precisava de um lugar pra comemorar. Agora ela tem nome e endereço certo: Mercado Livre Arena Pacaembu. #OMelhorTáChegando”, escreveu a nova patrocinadora.
Nos comentários da publicação, internautas chegaram a pedir que o Flamengo realizasse o jogo de abertura ou mandasse algumas partidas no estádio. Em resposta aos comentários, a empresa não descartou a possibilidade.
A previsão inicial para a reinauguração do estádio era janeiro deste ano. A realização da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou a ser cogitada no Pacaembu, com capacidade reduzida, mas a opção foi descartada pela Federação Paulista de Futebol. A nova expectativa é de que as obras terminem em julho.
E veio aí! Já faz tempo que a nossa paixão por futebol precisava de um lugar pra comemorar. Agora ela tem nome e endereço certo: Mercado Livre Arena Pacaembu. #OMelhorTáChegando 💛 pic.twitter.com/iAtgRyBI5T
— Mercado Livre 🤝 (@MercadoLivre) January 31, 2024
O valor previsto para as reformas era de R$ 400 milhões. As reformas também contemplam a modernização e restauro do Complexo Pacaembu, que inclui piscina, quadras, pista de corrida e ginásio esportivo.
O Pacaembu foi a casa dos clubes paulistas durante boa parte do Século XX. Antes público, o estádio passou por obras de modernização promovidas pela iniciativa privada, que querem transformar o espaço em multiuso.