Melhor caipiroska do Brasil mistura caldo de cana, manjericão e pimenta rosa

0
177

Caldo de cana, polpa de graviola, polpa de cajá, manjericão roxo, garnish de manjericão e pimenta rosa. Você acha que essa mistura renderia um bom drink? Pois foi só adicionar uma dose de Smirnoff para ela receber o título de Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff. Batizada de Aquarela, a bebida nasceu das mãos de Marcelo Yuji Prantoni, bartender do Gards Rooftop Bar, de Curitiba. Esta foi a segunda edição da competição, que teve a participação de mais de 3 mil bares de 261 cidades do país e contou com mais de 123 mil votos no site.

Marcelo conta que tem uma relação forte com música e arte e costuma usar as suas experiências nestas áreas para montar seus drinks. “Na pintura de aquarela as cores não se sobrepõe umas das outras. No Aquarela, os sabores não se sobrepõem também. A aquarela pode ser pintada em vários tipos de materiais diferentes, o Aquarela pode ser servido em vários ambientes diferentes – desde o bar da esquina até um ambiente mais requintado”, explica.

Além disso, os ingredientes foram escolhidos a dedo, para ter a cara do Brasil. “Eu tentei escolher insumos bem brasileiros. Resolvi pegar o açúcar direto na raiz, usando o caldo de cana, por exemplo”, conta o bartender.

Criado há dois anos, o bar foi um dos primeiros rooftop no Sul do Brasil e fica na cobertura de um shopping de Curitiba. “Depois que o Marcelo criou a caipiroska, a gente fez diversas degustações. Em todas, a caipiroska teve uma receptividade muito boa. Acho que mais de mil pessoas provaram”, conta o sócio do Gards, Saulo Saad. Ele afirma que está ansioso para sentir a repercussão do prêmio. “Colocamos o Aquarela agora no nosso cardápio. Então vamos conseguir mensurar tudo isso”, comemora.

Como foi a competição

Para participar da competição, os bares criaram uma caipiroska com Smirnoff, cheia de sabor, e a inscreveram no site oficial. Nessa segunda edição, a disputa pelo título de Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff se tornou ainda mais desafiadora: foram 3,2 mil inscritos, cerca de 400 a mais do que na competição de 2018.

Com o início da competição, internautas deram notas de zero a cinco nos quesitos sabor, originalidade e apresentação para as caipiroskas. Com base nessas notas, 250 bares passaram para a fase seguinte, quando jurados especializados e o público geral selecionaram os campeões das cinco regiões do Brasil.

A caipiroska com a melhor nota de cada região do país se classificou para a final da competição, que ocorreu no dia 14 de abril, durante a primeira edição da Feijoajay, em São Paulo. Os cinco campeões regionais prepararam suas receitas ao vivo para a banca de jurados composta pelo senior brand ambassador da Diageo, Nicola Pietroluongo, pela campeão do World Class Brasil 2018, Adriana Pino, e pelo idealizador da Feijoajay, Diógenes Queiroz.

Além do Gards Rooftop Bar, participaram desta etapa da competição o Floresta Bar (Nordeste), o Simbalaê (Sudeste), o Lampião Bar (Centro-Oeste), e o El Patron (Norte). O site Caipiroska Smirnoff traz a receita de todas as caipiroskas campeãs.

Competição traz prestígio

Depois da vitória na competição Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff, que já entrou no circuito dos eventos mais importantes para os donos de bares de todo o país, os cinco campeões podem esperar um aumento de prestígio.

Foi o que aconteceu com o Senhor Boteco, de Jaboticabal (SP), vencedor da primeira edição. A caipiroska Tropicália se tornou a estrela do cardápio do estabelecimento, com um aumento de 400% nas vendas após a vitória na competição. O sucesso foi tão grande que, segundo seus proprietários, o bar se transformou em atração turística da cidade. Afinal, ninguém quer deixar de conhecer a melhor caipiroska do Brasil.

 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Fonte: https://g1.globo.com/especial-publicitario/smirnoff/noticia/2019/04/29/melhor-caipiroska-do-brasil-mistura-caldo-de-cana-manjericao-e-pimenta-rosa.ghtml?utm_source&utm_medium=display&utm_campaign=smirnoffcaipiroska&utm_content=290100_1_GShow_Especial_Mat%C3%A9ria_Smirnoff_Caipiroska_2019_Native_Ads_ROS_Portal_HI_MD&utm_term=native1_Smirnoff_caipiroska&fbclid=IwAR0CEsjQTs09_GwFR7eEcovl2sZo2Qi93YeW8oOn1Ry-OmxG53QXE551jPs#

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here