Maternidade Santa Isabel disponibiliza contraceptivos de longa ação reversíveis a mulheres socialmente vulneráveis

0
247

A Maternidade Santa Isabel (MSI) conta agora com um serviço totalmente gratuito de inserção de contraceptivo de longa ação reversível para mulheres em situação de vulnerabilidade de Bauru que derem à luz na unidade. O projeto entrou em funcionamento neste mês e as puérperas atendidas, após expressarem o desejo de passar pelo procedimento, poderão escolher entre três métodos contraceptivos pós-parto diferentes, contando com o respaldo da equipe da MSI na escolha. Métodos contribuem para redução das taxas de gestação não planejada.

O novo serviço contará com R$381 mil, de recursos parlamentares, para custeio durante dois anos e, após esse prazo, poderá ser mantido com recursos da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A estimativa é que 240 mulheres sejam beneficiadas no período.

Mais informações, imagens, dados complementares e sonoras estão disponíveis no link https://msi.famesp.org.br/imprensa.php?mnu=16&id=1810

……………………
Gostou da notícia? É um conteúdo útil? Se for, compartilhe. Quer ampliar o assunto, procure nossa ACI
………………….
Esta é uma mensagem enviada por lista de transmissão pela Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI) da Famesp. Se você não deseja receber essas notícias basta nos avisar e excluiremos seu número.

Deixe uma resposta