Maternidade arrecada agasalhos para bebês que não têm enxoval

0
720

O inverno começa no próximo dia 21. Em Bauru, a Maternidade Santa Isabel promove a terceira edição da campanha “Aqueça quem está chegando” em prol de bebês que não possuem enxoval.

A iniciativa, que é do setor de psicossocial e da Comissão de Humanização da maternidade, tem como objetivo arrecadar agasalhos, roupinhas (macacão, body, pagão, mijão), cobertores e fraldas para doação a mães em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação será de itens novos ou usados (desde que estejam em condições de uso).

Os interessados em colaborar podem procurar a Maternidade Santa Isabel (rua Araújo Leite, 26-27), das 8h às 17h, em qualquer dia da semana, inclusive em feriados e finais de semana. A campanha vai até o dia 31 de agosto.

ESTATÍSTICA

A Maternidade Santa Isabel, fundada em 1978 e gerida pela Famesp desde junho de 2012, é referência para partos de alto risco para gestantes de Bauru e de outros 17 municípios da microrregião. A unidade realiza em média de oito a dez partos por dia. Por mês, são cerca de 310 partos.

De acordo com os dados da maternidade, das pacientes atendidas, cerca de 5% estão em condições sociais e financeiras delicadas e 2% em situação de vulnerabilidade plena.

 

Deixe uma resposta