Marília volta a conquistar saldo positivo no Caged de fevereiro, com destaque para serviços e indústria

0
463

Município teve saldo de 486 empregos no segundo mês e chega a 1.089 no acumulado do ano

Mesmo com o momento difícil que o país atravessa em função da pandemia da Covid-19, o município de Marília continua se destacando e manteve o saldo positivo pelo segundo mês consecutivo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Nesta quarta-feira, dia 31, o Caged divulgou os dados referentes ao mês de fevereiro de 2021, quando Marília registrou um total de 2.592 admissões contra 2.106 desligamentos, representando um saldo positivo de 486 empregos.
Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em fevereiro foram o de serviços, com saldo positivo de 278 empregos (1.377 admissões e 1.099 demissões); e o da indústria, com saldo positivo de 219 (497 contratados e 278 desligados). Também registraram saldo positivo os setores da construção com 30 empregos (128 contratados e 98 demitidos); e o da agropecuária com quatro empregos de saldo. Apenas o setor do comércio registrou saldo negativo (45), sendo este o mais prejudicado pela pandemia.
No acumulado dos dois meses de 2021, Marília tem um saldo positivo de 1.089 empregos; com destaque para os setores de Serviços (880), Indústria (284) e Construção (147 empregos). O setor de agropecuária apresenta saldo positivo de três empregos e o comércio tem saldo negativo de 110 empregos no acumulado.
O prefeito Daniel Alonso destacou a geração de empregos no município. “Marília tem muito a comemorar, pois mesmo com a pandemia, a nossa cidade consegue números tão positivos, com mais contratações do que demissões, num momento tão complicado que atravessa a economia nacional. Isto demonstra que Marília está no caminho certo e só temos que parabenizar a todos que acreditam na nossa cidade, reforçando para que todos tomem os cuidados necessários, como o uso de máscara, de álcool e gel e também mantendo o distanciamento social, além de evitar aglomeração”.
De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, Marília tem que comemorar esses números. “Terminamos o ano passado com uma média muito positiva e já começamos 2021 com números significativos, passando de 1.000 empregos de saldo positivo em dois meses. Marília é uma cidade empreendedora e que vem superando todas as dificuldades nesse período de pandemia graças à visão empreendedora do prefeito Daniel.”

Deixe uma resposta