Março foi o mais chuvoso do século em Bauru

0
730
Chuva. 21-03-2018. Rodrigues Alves com Nações Unidas

O volume de chuva registrado em Bauru em março de 2018 foi o maior na cidade para este mês do ano desde o início do século, em 2001, de acordo com o Centro de Meteorologia (IPMet) da Unesp-Bauru. Foram 258,1 milímetros de chuva acumulada em março, sendo que a média do mês é de 136 milímetros.

A maior quantidade de chuva ajudou a “compensar” o volume abaixo da média em janeiro e fevereiro. Em janeiro deste ano, foram 258,8 milímetros, sendo que a média do mês é de 291 milímetros. Em fevereiro, foram apenas 98,8 milímetros, menos da metade da média de 211 milímetros. Já o mês de março teve chuva acima da média.

O meteorologista André Mendonça de Decco, do IPMet, afirma que os registros de janeiro e fevereiro, de fato, ficaram abaixo da média, enquanto em março o volume superou o registro histórico. “A partir de agora, a tendência é de redução, pois estamos no começo do outono. Ainda podemos ter alguns picos de temperaturas mais elevadas e de chuva, mas deve reduzir aos poucos, pela característica da estação”, afirma. Em abril, a média de chuva em Bauru é de 96 milímetros.

MAIS CHUVA

Neste domingo (1) choveu no período da tarde em Bauru, mas sem grande acúmulo. A previsão do tempo é de temperaturas amenas e possibilidade de chuva, principalmente nos períodos da tarde e da noite, até terça-feira (3). A partir de quarta-feira (4), a probabilidade de chuva diminui.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/04/marco-foi-o-mais-chuvoso-do-seculo-em-bauru.html

Deixe uma resposta