Marcas do Chumbo – A História do Menino David

0
749

Publicação independente da autora é uma história real, ambientada num cenário de crimes da empresa Acumuladores Ajax, contra a vida, o solo, a água, o ar e ao significado da palavra humanidade. Relata um cotidiano de incertezas, e diante de tanta injustiça, somente a fé capacita o sustento da esperança e o cultivo do amor. Acumuladores Ajax é uma fábrica de baterias, instalada por décadas na cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo.

A irresponsabilidade no manuseio dos produtos químicos à base do chumbo, conduziu aos crimes acima citados, lesionando e ceifando vidas humanas, tanto quanto o meio ambiente. David, é uma vítima severa desta roda materialista que gira na esfera da injustiça. Morador nas proximidades da fábrica, foi gravemente contaminado por metais pesados, oriundos da Ajax, na década de 1990. Pretende-se a relevância da obra, a reflexão sobre o senso da responsabilidade comum com a natureza que é nossa casa mãe, e sobretudo, com os descasos do poder público, relacionado à tais eventos. O veio sagrado de Li, a mãe, sempre acompanhado do zelo do pai de David, não afastam as Marcas do Chumbo.

Redatora. Nascida no ano de 1962, em Espírito Santo do Turvo, São Paulo. Decidiu que queria ser escritora aos cinco anos de idade, quando aprendeu a arte da leitura com a mãe, Durvalina.

Marcas do Chumbo – A História do Menino David, disponível em marketplaces, livrarias e com a autora, é seu primeiro escrito.

Deixe uma resposta