Mais um lançamento da Kali Espaço Vida: Dança Materna para Mães e bebês de colo e engatinhantes

0
916

FACILITADORA: Cinthia Fernandes
➡ Formada em Psicodança; Terapeuta do Movimento – Especializada em Consciência Corporal e Doenças Psicossomáticas, Membro do grupo de Psicologia do Esporte coligada da FACOL; de Professora de Dança Materna, Dança Circular e Dança Biorítmica.

APRESENTAÇÃO:
➡ O que é Dança Materna?
É um projeto de atenção integral à mãe e ao bebê, desde a gestação até os três anos de vida. A aula para Mães e Bebês de Colo e Engatinhantes, mais do que propor que se coloque um bebê no sling e saia dançando, traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê, sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações.

➡ A Dança Materna para Mães e Bebês, além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla (ou em trio, já que o pai é sempre bem vindo), possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, a otimização da redução de peso, reeducação corporal (que refletirá positivamente no modo de carregar e amamentar o bebê).

➡ As aulas são ainda um momento de troca com outras mulheres que estão atravessando a mesma fase da vida e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho.

➡ Para o bebê traz o conforto do balanço na dança, proximidade com a mãe e relaxamento num ambiente onde a amamentação é incentivada. As mães têm relatado redução na incidência de cólicas e melhora no sono dos bebês.

➡ Indicado para mães com bebês*, usando algum tipo de carregador (sling, wrap, canguru, etc).
* 1 mês para bebês nascido por parto normal e 1 mês e meio a 2 para bebês nascidos por cesariana.

Deixe uma resposta