Luta de braço

0
1787

Bauru sediou a etapa paulista, que homenageou Fábio Manfrinato, técnico da equipe bauruense e pentacampeão mundial da modalidade.

Nos Nos dias 28 e 29 de abril, aconteceu no Bauru Shopping o Campeonato Paulista de Luta de Braço. A Equipe Manfrinato de Luta de Braço se preparou para competir e receber 150 atletas. “A realização da edição do Paulista aqui em Bauru foi tomada pela Federação e fiquei muito feliz. Primeiro pela oportunidade de ver minha cidade sediando um evento de grande porte e, em segundo, porque vou ser homenageado”, afirma Fábio Manfrinato, técnico bauruense e pentacampeão mundial da modalidade.
Márcio Moreira, presidente da Federação Paulista da Modalidade, justifica a homenagem: “O Fabinho é um ícone do esporte e, por isso, decidimos realizar o Paulista em Bauru como forma de homenageá-lo pelos mais de 20 anos dedicados ao esporte e essa é uma homenagem justa porque ele levou a bandeira do Brasil para o pódio de diversos países, e consequentemente, de Bauru. É uma lenda”, afirma. O Campeonato Paulista recebeu atletas federados e os participantes pontuam no ranking do Brasileiro.

Destaque em Avaré
A Equipe Manfrinato de Luta de Braço participou em março do Campeonato Phoenix Armwrestling, que aconteceu em Avaré. O campeonato reuniu dezenas de atletas de várias regiões do Estado, que disputaram medalhas em diversas categorias de braço esquerdo e esquerdo e a categoria para pessoas com deficiência.
Fábio Manfrinato destacou que o desempenho da equipe tem sido constante e crescente. “Estou extremamente satisfeito com os resultados da equipe. A cada campeonato que participamos, os ganhos são visíveis tanto no desempenho quanto na maturidade dos atletas”, avaliou. Primeiro lugar por equipes, a luta de braço bauruense carrega um histórico de títulos e atletas revelados no esporte.
Renan Souza faturou o 3º lugar na categoria braço esquerdo 105kg. Caio Almeida foi vice-campeão no braço esquerdo amador e 3º lugar na categoria pró 105 kg e Nior Soares levou o título de vice-campeão esquerdo 105 kg pró. O bracista Paulo Henrique Carneiro fez o 3º lugar na pró de 78 kg e Richard foi campeão amador no braço esquerdo de 95 kg, vice-campeão de direito, campeão na categoria pró de direita 105kg + e vice-campeão na pró esquerda. Pela primeira vez, a Equipe Manfrinato competiu na categoria feminina e Débora Bertaglia foi campeã na categoria braço esquerdo pró 63kg + e vice-campeã no braço direito.

Deixe uma resposta