Lions entregam equipamentos ao Hospital Estadual e Maternidade

0
713

Os Lions Clubes de Bauru entregaram equipamentos de última geração para ultrassonografia na Maternidade Santa Isabel e à prevenção e diagnóstico de câncer ao Hospital Estadual. Ambos os aparelhos são destinados aos pacientes da rede pública.

Conforme o JC noticiou, a iniciativa foi dos seis Lions Clubes da cidade – Centro, Estoril, Falcão, Bela Vista, Norte e Sul – e do Leo Clube Bauru Bela Vista, em parceria com a Famesp, a Associação Bauruense de Combate ao Câncer (ABCC), a Votorantim Cimentos e o Bazar da Construção.

Segundo o próprio fabricante, o equipamento de ultrassonografia 4D entregue à Maternidade Santa Isabel é o que existe de mais moderno no mercado. Já o Criostato, entregue ao Hospital Estadual, permite a realização de biopsias instantaneamente irá contribuir muito para que o processo cirúrgico de retirada de nódulos das mamas seja mais assertivo e menos pós-traumático.

A ação fez parte do projeto “Legado do Centenário – Saúde de Mulher, Uma Necessidade”, que celebrou o centenário de Lions Clubes Internacional. No total, o projeto soma mais de R$ 395 mil.

Para que o sonho dos leões se realizasse, Manoel Messias Mello (ex-governador do Distrito LC-8 do Lions) elaborou o projeto para obtenção do subsídio junto à Fundação Internacional de Lions Clubes e os Leões de Bauru se comprometeram a levantar o valor de contrapartida: 25% do valor total envolvido.

A ABCC, a Famesp e a Maternidade Santa Isabel também contribuíram para atingir esse montante e, pela iniciativa privada, a Votorantim Cimentos abraçou a causa, destinando parte do lucro das vendas de um de seus produtos para o projeto.

O leão Fernando Marinello, coordenador da Divisão A2 – que engloba os Lions de Bauru -, comemorou os resultados: “É uma ótima parceria entre a ABCC, Maternidade Santa Isabel, os Lions Clubes e a Votorantim pois, sozinhos, não teríamos condições de superar esse desafio”.

Edmilson Cabelo/Divulgação
Equipamentos foram entregues à Famesp em cerimônia no Estadual

A maior parte do valor, 72% do total, foi enviada pela Fundação Internacional de Lions Clubes, que avaliou e aprovou o chamado “Projeto de Subsídio Padrão”, que permite realizações desse tipo no mundo todo.

Concretizando

O projeto bauruense foi aprovado em janeiro deste ano e, de lá pra cá, os Lions Clubes e parceiros se mobilizaram entre atividades de arrecadação de fundos e negociação dos equipamentos.

“É a concretização de um sonho. No ano do nosso centenário, conseguimos materializar a nossa proposta para o mundo todo: nós servimos!”, celebrou o governador distrital do Lions Internacional, Leão Antonio Geraldo Montanhez, e sua esposa Leda, que vieram a Bauru especialmente para a entrega dos equipamentos aos hospitais.

Deixe uma resposta