Liberado o tráfego parcial de veículos no entorno da Praça Portugal

0
115

A Prefeitura de Bauru liberou parcialmente neste sábado (20) o tráfego de veículos no entorno da Praça Portugal. A nova ligação entre as avenidas Comendador José da Silva Martha e Getúlio Vargas foi liberada para o trânsito, assim como o acesso da rua Gustavo Maciel. O semáforo da rua Rio Branco com a avenida Comendador Martha, na rotatória, entrou em operação.

O quarteirão 5 da rua Rubens Pagani, entre as ruas Rio Branco e Gustavo Maciel, segue interditado, pois ainda recebe intervenções. Outras melhorias para o tráfego ainda seguirão nos próximos dias, na rua Rubens Pagani e entre a rua José Fernandes e a avenida Comendador Martha. As obras foram realizadas pela Zopone Engenharia, como contrapartida de um empreendimento da região, com o apoio de diversas secretarias da prefeitura e Emdurb. Os trabalhos começaram há dois meses.

A prefeita Suéllen Rosim agradeceu o empenho da empresa e dos servidores da prefeitura que atuaram na obra, e citou que as melhorias continuam, e assim que forem concluídas, a praça vai ser entregue oficialmente.

A prefeitura lembra que as obras no paisagismo da praça ainda seguem, assim como a implantação de iluminação, acessibilidade e melhorias no sistema viário, portanto a liberação por enquanto é apenas para o tráfego de veículos no trecho já finalizado, permitindo melhoria na mobilidade de motoristas e pedestres. A conclusão das obras deve ocorrer até o mês que vem.

Ainda neste sábado, foram plantadas 45 mudas de árvores na Praça Portugal e 75 árvores perto da linha férrea, como parte da compensação ambiental pelas obras. Também já tinham sido plantadas 13 mudas palmeira no novo trecho liberado.

O trânsito foi parcialmente liberado neste sábado para permitir que os motoristas se adaptem entre o sábado e domingo (21), e as alterações são permanentes, com possibilidade de ajustes, se necessário. A Emdurb, por meio do GOT, acompanhou a liberação e vai monitorar o tráfego de veículos, e pede a atenção de todos os usuários do novo trecho, até porque mais alterações seguem em andamento nesta região do município para melhorar o tráfego de veículos.

COMO FICA O SISTEMA VIÁRIO

A partir deste sábado

-Liberação da via ligando a avenida Comendador José da Silva Martha para a avenida Getúlio Vargas
-Entra em operação o conjunto semafórico da rua Rio Branco com a avenida Comendador José da Silva Martha (rotatória da praça)

Seguem em obras

– O quarteirão 5 da rua Rubens Pagani (entre as ruas Rio Branco e Gustavo Maciel) continuará interditado, até que sejam finalizadas as obras na praça. Outras mudanças vão ocorrer na rua Rubens Pagani e na rua José Fernandes até a conclusão das obras

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta