Lelo’s agora tem legítimo Bauru

0
1605
Lelos recebe o certificado do Lanche Bauru. Juliana Bravin, Rogério Pereira Arcangelo(Lelos) e Marina Martins

Apreciadores do lanche que leva o nome de Bauru para o mundo e quem quiser conhecer a receita original, que nada tem a ver com presunto e tomate, têm um novo ponto de parada. Nessa quarta-feira (28), o bar, restaurante e lanchonete Lelo’s, localizado na quadra 24 da avenida Nações Unidas, recebeu Selo de Certificação do Sanduíche Bauru.

O reconhecimento é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo de Bauru (Comtur).

O selo, que é emitido desde 2007, tem como objetivo preservar a identidade e valorizar a iniciativa dos empresários do setor que comercializam o lanche com a receita original, desenvolvida pelo bauruense Casimiro Pinto Neto, na década de 30, que leva pão francês, rosbife, tomate, picles e queijo derretido em banho-maria.

RECONHECIMENTO

Aceituno Jr.
Original: lanche leva oito fatias de rosbife, três de tomate, oito de picles e pedaços de mussarela derretidos em banho-maria

Com a certificação, que já contempla outros estabelecimentos na cidade, o Comtur espera difundir a receita original do Bauru. “Os turistas, principalmente, têm dificuldade em encontrar locais que comercializem o Bauru, e não o misto, por aqui. Queremos mudar isso”, pontua Juliana Bravin, presidente do conselho. Com quatro décadas de histórias, o Lelo’s, famoso pelas batidas e lanches, iniciou a comercialização da receita legítima no ano passado. “De lá pra cá, as vendas aumentaram. Deveríamos ter começado antes”, afirma Rogério Pereira Arcangelo, o Lelo. “É muito bom ter nosso trabalho reconhecido. De lanche, a gente entende bem”, acrescenta.

Cada Bauru é comercializado a atuais R$ 18,90 e leva oito fatias de rosbife, três de tomate, oito de picles e pedaços de mussarela derretidos em banho-maria.

Lelo lembra, contudo, que o atendimento é personalizado. “Aqui não tem tempo ruim, se o cliente não quiser picles, nós tiramos. Se quiser bacon ou outro ingrediente, colocamos”, fecha questão.

Em tempo: o Lelo’s Bar e Lanchonete, localizado na galeria do Confiança Max, é de propriedade do sobrinho de Lelo. Por lá, o processo de certificação ainda está em andamento.

A certificação

Para obter o certificado, o empresário passa por uma etapa de cadastro e apresentação dos documentos do estabelecimento. Outra etapa é a análise da documentação, visita técnica para avaliação da produção, aprovação do lanche e entrega da certificação, que é publicada no Diário Oficial do Município. O processo leva alguns meses. Interessados em receber a certificação podem entrar em contato com o Comtur/Sedecon pelo telefone (14) 3227-7819.

Outros pontos

O site da prefeitura elenca, além do Lelo’s, outros estabelecimentos na cidade, ainda ativos, certificados com o Selo Sanduíche Bauru: o Bar do Aeroclube, na alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 19-100; o Flipper Lanches, na rua Henrique Savi, 4-75, Vila Nova Cidade Universitária, e Flipper Delivery, na rua Felício Soubihe, 4-45, Jardim Planalto. O Lelo’s fica na quadra 24 da avenida Nações Unidas, no cruzamento com a rua 29 de Outubro, imediações do Parque Vitória Régia.

Você sabia?

Há 41 anos, Lelo começou a vender batidas num trailer estacionado na esquina da Nações Unidas com a rua Constituição. Na época, o Parque Vitória Régia ainda nem existia. Em 1976, com a explosão da Nações,o bar se mudou para a avenida Nuno de Assis. Dois anos depois, voltou para a Nações, no espaço embaixo do viaduto da avenida Duque de Caxias, onde ficou por 18 anos. Posteriormente, novo endereço, agora, na quadra 24 da Nações.

Deixe uma resposta