Leilão do Detran terá veículos 30% abaixo do valor de mercado

0
788
Carros e motos do Páteo da 5ª Ciretran que vão a leilão

Boa oportunidade para adquirir veículos usados com valores até 30% abaixo do mercado, o tradicional leilão do Detran em Bauru terá mais uma edição nos dias 5 e 6 de abril, a partir das 10h. Para participar, não é preciso nem sair de casa, porque o evento, organizado pela Sumaré Leilões, será totalmente virtual. É necessário, contudo, se cadastrar antecipadamente. Desta vez, serão oferecidos 39 lotes com autorização para tráfego, sendo 17 carros e 22 motos. As inscrições já estão abertas pela Internet.

Outros 331 lotes do leilão são de sucatas, veículos sem condições de rodar, seja pelo estado de conservação ou pelo volume de débitos superior ao valor do veículo, que torna inviável a regularização dos documentos. Estes lotes serão comercializados apenas para empresas credenciadas junto ao Detran e que já trabalham com sucatas. “O comprador normal não pode dar lances nas sucatas”, alerta o leiloeiro oficial Gustavo Moretto Guimarães de Oliveira, da Sumaré Leilões.

DESTAQUES

Entre os carros mais cotados do lote com documentação, estão modelos que vão de 2002 a 2014. “Alguns dos mais chamativos são um Vectra Hatch, um Astra, além de outros populares, como o Fiesta e Uno”, cita.

As motos também chamam a atenção por serem modelos de anos entre 2008 e 2017. “Tem Bros, Bis, CG, Yamaha XTZ”, completa Gustavo.

As unidades são, na maioria dos casos, frutos de apreensões por conta do acúmulo de multas e IPVA não pagos, bem como falta de licenciamento. Mas quem compra no leilão não herda a dívida, só precisa arcar com os valores da transferência, licenciamento e DPVAT.

VISITAÇÃO

É possível visitar os lotes presencialmente antes do leilão. Os veículos estão no Pátio Bauru, que fica na rua Fortunato Resta, 11-35, Vila Giunta. Interessados em conhecer as ofertas poderão ir até o local no dia 4 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h30; e no dia 5, das 8h às 10h. As inscrições e as informações sobre lances mínimos já estão disponíveis. A sequência de fechamento obedecerá à ordem dos lotes.

CADASTRO

Como o leilão será totalmente virtual, os interessados que ainda não possuem cadastro devem fazê-lo, pela Internet. Para tanto, é necessário acessar o site www.sumareleiloes.com.br, clicar no ícone do Leilão de Bauru, que aparece entre as primeiras opções, e, em seguida, no ícone para quem não é cadastrado.

Depois de assinar um contrato, a pessoa precisa enviar a documentação exigida com firma reconhecida em cartório, uma vez que há responsabilidade em caso de desistência da compra de um lote. O processo pode ser feito até o horário do início do leilão.

LOTES EM MARÍLIA

O leilão de Bauru ocorrerá de forma unificada com o de Marília, que possui 535 lotes, sendo 56 veículos com documentação. “É possível dar lances nos lotes das duas cidades. Em Marília, uma Ecosport, uma Pajero e um Focus estão entre os veículos mais cotados”, detalha Gustavo de Oliveira. A visitação ocorre no pátio da rua Ângelo Montolar, 8-01, no bairro César de Almeida, no dia 3 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h; no dia 4 das 8h às 13h; e no dia 5 das 8h às 10h.

SERVIÇO

Pela Internet, o leilão do Detran ocorre nos dias 5 e 6 de abril, a partir das 10h. O cadastro pode ser feito pelo site www.sumareleiloes.com.br.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/03/leilao-do-detran-tera-veiculos-30-abaixo-do-valor-de-mercado.html

Deixe uma resposta