Legado que não se mede

0
1477

Homenagem do Professor Relvas ao amigo Gerson Trevizani, o Duda, que faleceu no Dia dos Professores, deixando um vazio no coração da família, amigos, alunos e funcionários do Grupo Preve

Texto: Professor Luiz Roberto Relvas

Pai presente
Educador e empresário, Gerson Trevizani, o Duda, ao lado de seus filhos

A vida é uma jornada infinita e cada um de nós tem apenas uma única chance para realizá-la. Assim começa o livro Assumindo a sua Personalidade, de Leo Buscaglia. Segundo o autor, devemos aproveitar a vida em tudo aquilo que ela tem a nos oferecer.
A vida desse educador e empresário, não poderia ser diferente. Gerson Trevizani, o Duda, como era assim conhecido, aproveitou o máximo o que o autor desse livro se referia. Nasceu em uma pequena cidade, Balbinos; viveu sua infância e juventude em Pirajuí; e se tornou professor de química. Porém, a vida estava a oferecer muito mais.
Foi em Bauru que Duda viveu o seu maior triunfo. Fundou com seu amigo José Luiz uma pequena escola, que mais tarde se tornaria a primeira franquia do interior de São Paulo do Curso e Colégio Objetivo. Talvez, o que não sabia, era o rumo dessa trajetória.
De Bauru, vieram muitas filiais e assim, a maior rede de escolas com renomados professores e educadores. Com sua visão progressista, a vida foi trazendo mais desafios. Fundou o Diário de Bauru e a TV Preve (a menina dos olhos), uma emissora educativa.
Em todas as suas reuniões, não cansava de dizer que “aqui é uma casa de trabalho”. E foi assim que esse visionário educador conduziu as inúmeras atividades do Grupo Preve. Em seu programa de entrevistas, chegou a conversar com pessoas de todos os tipos, desde o homem simples da cidade como grandes políticos e empresários de todo o Brasil. Quantas pessoas passaram por sua sala pedindo um tipo de auxílio para seu filho ou outro parente! Quantas entidades filantrópicas vinham em busca de um auxílio e lá estava ele para ajudar a quem precisasse!
Certa vez, perguntei a ele quando pararia de trabalhar e obtive a resposta: “uns vivem morrendo, eu prefiro morrer vivendo”. No Dia dos Professores (15/10), Duda veio a falecer. Deixou um grande legado. Deu-nos a maior lição: perseguir sonhos e aproveitar todas as oportunidades que o mundo pode oferecer.

Deixe uma resposta