José Paulo Alves Fusco lança HOJE o livro “Voando Alto”, pela Editora do Carmo.

0
1052

José Paulo Alves Fusco, engenheiro, professor aposentado pela Unesp, campus Bauru lançará no próximo dia 26 de Setembro, no Café Dell´Arte seu mais recente livro, “Voando Alto”, produzido pela Editora do Carmo. Membro da Academia Bauruense de Letras (ABLetras) e do Clube de Escritores de Piracicaba, José Paulo Alves Fusco é escritor experiente: este é seu nono livro, que, ao lado das crônicas publicadas em coletâneas formam um painel consistente sobre o seu talento literário, seja em crônicas, seja em romances históricos.

O livro que tem prefácio de Eron Veríssimo Gimenes, atual presidente da ABLetras traz 56 crônicas, todas escritas entre 2015 e 2016, que versam sobre assuntos da nossa vida cotidiana. Muitos dos temas tratados nas crônicas de “Voando Alto” surgiram após as reuniões com os membros do grupo mediúnico Chico Xavier, realizadas nas dependências do CEAC – Centro Espírita Amor e Caridade.

Porém, engana-se o leitor desavisado que se trata de um livro de temas espíritas. Os textos trazem reflexões múltiplas sobre a vida e seus inúmeros desafios, que vão desde as discussões que ocorrem no trânsito, os valores terrenos e a importância dos filósofos gregos com seus conhecimentos e ensinamentos. As crônicas também trazem momentos importantes da vida de José Paulo Alves Fusco, tal como a dor da despedida de sua mãe, no que o autor chamou de day after, quando “a ficha vai caindo vagarosamente” para então começar a sentir a sua ausência. Ou então, o desafio para se recolocar no mercado de trabalho ao lado da presença espirituosa dos amigos, mais do que anjos a solicitar currículos.

Nas palavras de Eron Veríssimo Gimenes, “o livro nos assola com uma reflexão sobre a justiça como busca para a elevação espiritual e descortina um questionamento sobre o que seja e o que se vive sobre a ideia de justiça no mundo em que vivemos.”

Para o editor Evan do Carmo, “Livros como esse, “Voando Alto” de José Paulo Laves Fusco, são obras importantes para a humanidade, me parece que tem coautoria divina, poucos autores modernos se preocupam em discutir temas dessa natureza.”

O lançamento, como já assinalado será no Café Dell’Arte, entre as 18 h e 21 h, onde o autor estará recebendo seu público e autografando a obra (abaixo maiores detalhes).

Sobre o autor
Engenheiro, professor aposentado da Engenharia da Unesp – campus Bauru, José Paulo Alves Fusco cursou Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp m- campus de Bauru). Possui mestrado (1993) e doutorado (1996) em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo. Ainda nesta área, desenvolveu projeto de pesquisa em SCM-Supply Chain Management, pela UMIST School of Management, em Manchester, Reino Unido. Sua experiência profissional levou-o a escrever diversos livros técnicos sobre os temas da competitividade, supply chain, redes de empresas e estratégias de gestão e operações. Paralelamente à carreira profissional, já formado e trabalhando em São Paulo, José Paulo Alves Fusco começou a dedicar-se à escrita literária. Seu primeiro livro foi “Lembranças de um legionário”, uma coletânea de contos. Já o segundo livro que tem como título “Gládio de Sangue”, é o primeiro romance de uma trilogia que o autor se propôs a contar sobre a saga de Fávius e Cilene, cuja história se passa na Roma Antiga. “A Espada e a Fé” e “Amor em movimento” complementam a trilogia, ambos publicados pela EME, editora de Capivari. Em seguida vieram “A superação pelo amor” e “De volta para casa”. Os mais recentes foram “Amor e Luz” e “Tempo de Esperança”. “Voando Alto” é um livro de produção do próprio autor, viabilizado por meio do prêmio em dinheiro que recebeu no Concurso de Poesias Cruz e Souza, em 2018, promovido pela Editora Do Carmo, em Brasília.

José Paulo Alves Fusco é membro da Academia Bauruense de Letras e ocupa a cadeira de número 40, cuja patronesse é Isolina Bresolin Vianna. É casado com a psicóloga clínica Dalva Taborianski.

Deixe uma resposta