Jogador meia-atacante João Lucas é novo reforço do Noroeste

0
968
João Lucas jogou pela Matonense a Série A3 e fez gol no Noroeste, despertando interesse da diretoria alvirrubra

O Noroeste anunciou oficialmente, o mais novo reforço da equipe, o meia-atacante João Lucas, 22 anos, canhoto e avaliado pela cúpula noroestina como de muita qualidade no passe e na bola parada. O atleta vem por empréstimo da Ferroviária para a disputa da Copa Paulista deste ano.

João Lucas conhece bem o Norusca, inclusive fez um golaço no empate em 2 a 2 entre Noroeste e Matonense, no Alfredão, pela 17ª rodada do Paulista Série A3 deste ano. Quando o Alvirrubro vencia por 1 a 0, aos 15 minutos da etapa complementar, João Lucas arriscou chute forte de pé esquerdo, de fora da área, a bola bateu na trave esquerda e entrou, sem chance de defesa para o goleiro Airon, hoje, colega de alojamento.

Natural de Brasilândia (MS), João Lucas tem 1,74 de altura e teve a formação nas categorias de base do América (MG), Chapecoense e Grêmio. Depois, foi para a Ferroviária e neste ano disputou, por empréstimo, a Série A3 pelo time de Matão.

“O João Lucas foi um dos destaques da Matonense, tem qualidade no passe, é habilidoso, inteligente e bom finalizador. Ele vem graças a parceria que temos com a Ferroviária e vai nos ajudar muito na Copa Paulista”, disse o diretor de futebol, Emerson Carvalho.

O meia-atacante chegou a Bauru anteontem, treinou nessa terça-feira (30) de manhã com os jogadores já apresentados e com o preparador físico Samuel Gimenez, observado de perto pelo técnico Vitor Hugo. A data oficial do início dos trabalhos na preparação para a Copa Paulista é amanhã.

GIGANTE

João Lucas se diz honrado com a oportunidade de vestir a camisa do Noroeste. “Eu joguei aqui no Alfredão contra o clube e pude ver a força da torcida e o estádio cheio. O Noroeste é gigante e a camisa tem muita tradição. Tenho a expectativa de coisas boas aqui no clube. Vejo como oportunidade de crescimento profissional estar no Norusca e quero ajudar meus novos companheiros a dar alegria ao torcedor”, comentou o atleta, por meio da assessoria de imprensa do Noroeste.

Vilson renova e permanece até final da A3 de 2018

Bruno Freitas/Noroeste
Vilson fez boa Série A3 e fica mais uma temporada no Alfredão

O Noroeste anunciou nessa terça-feira (30) a renovação do contrato de empréstimo do polivalente meia Vilson, de 20 anos, que havia integrado o elenco quase na metade da fase de classificação da Série A3 deste ano. Ele acertou com o Alvirrubro as disputas da Copa Paulista deste ano e Série A3 do ano que vem.

O jogador tem as características que agradaram o técnico Vitor Hugo e o diretor de futebol Emerson Carvalho. De acordo com eles, Vilson é um jogador de muito empenho físico e tático, com bom passe e controle de bola.

Uma das principais partidas dele foi contra o Nacional, que acabou sendo o campeão da A3. Naquele jogo, no Alfredão, com a missão de escapar da zona de rebaixamento, sob o comando dos técnicos interinos Eduardo Guadagnucci e Elton Carvalho, Vilson fez dois gols na importante vitória do Alvirrubro por 3 a 0.

LIGEIRO

Vilson é natural de Londrina (PR), tem 1,72m de altura, é destro e vinculado à Portuguesa Londrinense (PR). “Vilson é um jogador muito rápido e com muita qualidade no passe. Nos ajudou muito na Série A3, começando na lateral-direita, improvisado, depois passou para a sua posição de ofício, no meio, e foi muito bem”, lembra Emerson Carvalho.

O jogador chegou a Bauru ontem à noite e começa a treinar com os jogadores já apresentados, com o preparador físico Samuel Gimenez e observação do técnico Vitor Hugo. A data oficial do início dos trabalhos na preparação para a Copa Paulista é amanhã.

“Estou feliz em continuar no Noroeste. Fiz uma boa A3 e a torcida já me conhece. Agora o objetivo é fazer uma ótima Copa Paulista e dar alegria ao nosso torcedor, que merece”, disse Vilson, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

Deixe uma resposta