Jardim Sensorial no Jardim Botânico de Bauru já tem novos atrativos

0
2339

O Jardim Sensorial, espaço temático e inclusivo localizado no Jardim Botânico de Bauru, está de “cara nova” desde 29 de janeiro. O espaço foi reaberto ao público após passar por um período de manutenção, no qual recebeu barra de segurança, pintura, novas placas, mudas para o plantio e máscaras de tapa-olho para experiências com o público no local.

O projeto é uma parceria da Unimed Bauru com a Associação Jardim Botânico, Associação Mulher Unimed – AMU, Lar Escola Santa Luzia para Cegos e Prata Construtora e tem como proposta incluir os deficientes visuais na sociedade. “No Jardim Sensorial, os deficientes visuais podem se orientar, conhecer o espaço e se divertir como todos os visitantes”, destaca o presidente da Unimed Bauru, Roberson Antequera Moron.

Trata-se, enfim, de local com plantas que possuem características que podem ser exploradas pelos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar.

Tem manjericão, carqueja, menta japonesa, babosa, confrei, capim-limão e muitas outras, criando um ambiente acolhedor e com um aroma inigualável.

O espaço também conta com placas em braile, piso tátil e jardins elevados.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/02/jardim-sensorial-ja-tem-novos-atrativos.html

Deixe uma resposta