Jardim Botânico de Bauru inaugura novo espaço para visitação

0
237

Neste sábado, 27/11, às 9h30, o Jardim Botânico Municipal de Bauru inaugura a Praça da Conservação, localizada em um novo espaço com área de 3 mil m², que ampliará a área de visitação pública.

O nome Praça da Conservação foi atribuído em homenagem a esta palavra, que orienta os trabalhos dos jardins botânicos no Brasil e no mundo. Para o Jardim Botânico de Bauru, o significado da palavra Conservação está presente em todos os seus trabalhos, desde a visitação pública, proteção de espécies vegetais, até a realização de pesquisas científicas.

De acordo com o Diretor do Jardim Botânico, Luiz Carlos de Almeida Neto: “A valorização desta palavra torna os trabalhos de um Jardim Botânico muito específicos. É importante que a população conheça e compreenda os reais objetivos e importâncias de um Jardim Botânico. As pessoas confundem muito o Jardim Botânico de Bauru com um parque urbano. Apesar de compartilhar algumas características, o Jardim Botânico possui diversas regras para proteger o patrimônio florístico, assim as atividades de visitação devem ser coerentes com os trabalhos da instituição”.

Este novo espaço com o tema Conservação apresentará ao público o significado desta palavra no universo de trabalho do Jardim Botânico de Bauru, por meio de painéis explicativos evidenciando os projetos realizados pela instituição além da importância dos Jardins Botânicos no Brasil e no mundo.

A Praça da Conservação também será um novo espaço de visitação para o roteiro de escolas do Programa de Educação Ambiental do Jardim Botânico de Bauru. A nova Praça também contará com a ampliação do arboreto com a inclusão de novas espécies de árvores e trepadeiras na coleção de plantas vivas do Jardim.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU
Seguem fotos: Divulgação

Deixe uma resposta