Jardim Botânico completa 30 anos com apresentação do Quarteto de Cordas ‘Fazendo Arte’

0
574

 

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e do Jardim Botânico, convida a população para uma ação em comemoração aos seus 30 anos de história do espaço. No domingo, dia 3 de março, a partir das 10h, o Jardim Botânico recebe o Quarteto de Cordas ‘Fazendo Arte’, na Praça dos Bambus. A entrada é gratuita e conta com o apoio das Empresas Amigas da Natureza.

A apresentação do quarteto conta com um repertório musical eclético que transita por diversos estilos musicais e promete agradar a todos os gostos, incluindo gêneros como música erudita, rock clássico, tango, MPB e temas de filmes famosos.

O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal.

SOBRE OS MÚSICOS

Daniel Saito – 1º Violino
Iniciou seus estudos de violino no Projeto Guri de Bauru e na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru. Atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru, onde também é professor de violino. Daniel também é membro da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, Orquestra Jovem de Lins e Orquestra Filarmônica de Marília.

Geovana Costa – 2º Violino
Iniciou seus estudos, ainda criança, no Projeto Guri, ingressou na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru em 2018 e em 2020 ingressou no Conservatório de Tatuí. É professora de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru, professora da Allegro Escola Suzuki, violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins.

Jéssica Paganuci – Viola de arco
Iniciou seus estudos na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru e cursou viola de arco no Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí. Jéssica também já participou de festivais de música, tocou em concertos com nomes importantes do cenário musical e fez uma participação no Programa do JÔ com a Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu. Atualmente é integrante e professora da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru e da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu. Também é educadora musical do Projeto Guri em Dois Córregos.

Silvio Decimone – Violoncelo
Sílvio é contrabaixista de formação e estuda música desde a primeira formação da orquestra sinfônica de Bauru. É professor de cordas friccionadas em Bauru e região há 20 anos. Atualmente atua como professor do núcleo de música do Sesi-Bauru.


SERVIÇO

Comemoração dos 30 anos do Jardim Botânico

Data – 03/03 (domingo), às 10h
Local – Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta