Informações são do biógrafo oficial de Bento, que esteve com ele neste sábado no Vaticano
Segundo a publicação, a capacidade intelectual e a memória do Papa Emérito continuam em ótimas condições, mas a sua voz é quase inaudível e ele está com erisipela no rosto: trata-se de uma doença infecciosa caracterizada por erupções faciais e dor intensa.
Peter Seewald encontrou Bento XVI no último sábado, no Vaticano, para lhe apresentar a sua biografia. O escritor relatou:
“Durante o encontro, apesar da doença, o Papa Emérito se mostrou otimista e afirmou que, se a força retornar, ele poderia pegar a sua caneta novamente”.
Em junho deste ano, Bento XVI rompeu de modo excepcional o seu retiro vaticano e fez uma delicada viagem à Alemanha para visitar o irmão mais velho, pe. Georg Ratzinger, de 96 anos, que estava gravemente doente. Foi a primeira e única viagem de Bento para fora da Itália desde que renunciou ao pontificado em fevereiro de 2013. O pe. Georg veio a falecer duas semanas depois da visita do irmão.
O reencontro final entre os dois comoveu o mundo. Os irmãos Ratzinger tinham sido ordenados sacerdotes no mesmo dia, 29 de junho de 1951, e durante toda a vida se mantiveram sempre muito unidos.
Continuemos orando pelo Santo Padre, o Papa Emérito Bento XVI.