Hospital Unimed Bauru mantém certificação de excelência ONA 3

0
173

O Hospital Unimed Bauru passou por auditoria externa periódica recentemente e recebeu recomendação da Instituição Acreditadora Credenciada DNV GL para manter a Acreditação com Excelência – ONA nível 3. “Foi com grata satisfação que recebemos esse resultado, principalmente depois de atravessarmos um ano de intenso trabalho advindo da pandemia de Covid-19”, destacou o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho.
Ele lembrou que a ONA 3 indica que o Hospital possui processos seguros e atendimento dentro dos mais altos padrões de qualidade, o que o coloca em um seleto grupo de instituições do país com essa classificação.
O processo de avaliação foi realizado de forma online com o objetivo de determinar o grau de conformidade do sistema de gestão com o manual 2018 da ONA, fornecendo informações para a implementação de melhorias pela organização.
As informações foram levantadas através de análise de processo, documentos, registros e entrevistas com gestores e colaboradores, realizada de forma amostral. O avaliador líder Eduardo Ferraz confirmou com o Hospital todas as constatações identificadas durante o processo de avaliação. Não foram evidenciadas não-conformidades, apenas observações e oportunidade de melhoria.
“Agradecemos aos nossos cooperados e a todos os colaboradores pelo excelente trabalho desenvolvido no Hospital Unimed Bauru, que tem nos possibilitado manter no mais alto nível nossa qualidade de processos e atendimento aos pacientes”, frisou o diretor técnico do HUB, João Trentini.
O HUB foi certificado com o nível 3 “Acreditado com Excelência” da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em fevereiro de 2017.
A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A metodologia utilizada nessa certificação é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

A auditoria foi realizada de forma online no Hospital Unimed Bauru, com a presença de gestores e colaboradores

Deixe uma resposta