Hospital Unimed Bauru conquista nota máxima em certificação de recursos próprios da cooperativa

0
89

Prestes a completar 22 anos, o Hospital Unimed Bauru acaba de conquistar mais uma certificação de grande relevância no setor de saúde: a instituição foi classificada como “Nível 10” (nota máxima) no 1º Ciclo de Qualificação dos Recursos Próprios do Sistema Unimed. “Recebemos com grande entusiasmo esse resultado, pois é a coroação dos esforços aplicados dia a dia pela nossa equipe em busca da excelência na prestação de serviço”, destaca o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho.
A auditoria foi realizada in loco no mês de março deste ano e o resultado divulgado agora. A Qualificação de Rede Hospitalar Própria segue a metodologia elaborada pelo Grupo Técnico de Rede, aprovada pela Diretoria da Unimed do Brasil e pelo Conselho Confederativo, e se baseia nos domínios do “QUALISS – ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)”: Estrutura, Segurança, Efetividade e Centralidade no paciente.
Agostinho salienta que essa classificação da cooperativa reflete o compromisso com a qualidade, já ratificada pelas certificações da Organização Nacional de Acreditação (ONA) 3 – Acreditado com Excelência – e Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), estágio 6. “Desenvolvemos uma cultura de aprimoramento de processos e treinamentos focada na qualidade e na segurança dos serviços médico-hospitalares. Essa estrutura madura nos preparou para essa qualificação atual e nos fortalece não só diante do Sistema Unimed, como dos nossos clientes e parceiros”, frisou o presidente.

Deixe uma resposta