Hospital Estadual promove caminhada por uma vida saudável

0
697

Mais de 70 pessoas participaram, ontem, da caminhada promovida pelo Hospital Estadual (HE), gerido pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), com o objetivo de incentivar a prática de hábitos de vida mais saudáveis.

O evento integra a programação do aniversário de 15 anos do HE.

Os participantes da chamada “Caminhada por uma vida saudável” se reuniram na portaria da Unesp e percorreram 1,2 quilômetro pela avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube até o portão C do HE. No retorno, todos foram recepcionados com uma mesa de frutas.

O evento também contou com exposição de carros antigos no estacionamento da unidade.

A caminhada encerra a agenda comemorativa aos 15 anos de fundação do HE, que reuniu durante todo o mês ações voltadas para os funcionários, pacientes e comunidade em geral.

Para homenagear o hospital e ressaltar sua importância, histórias que marcaram esses quinze anos de prestação de serviços foram retratadas sob a ótica de diretores, articuladores políticos, pacientes e funcionários em caderno especial veiculado pelo Jornal da Cidade na edição da última sexta-feira (17).

No sábado (18), sessão solene em comemoração ao aniversário reuniu autoridades como o deputado estadual e médico Pedro Tobias (PSDB), o presidente da Famesp, Antonio Rugolo Junior, a diretora executiva do HEB, a pneumologista Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, a diretora técnica do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-6), Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira, e o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a primeira gestora do Estadual, Pasqual Barretti.

Fonte: jcnet.com.br – https://www.jcnet.com.br/Geral/2017/11/hospital-estadual-promove-caminhada-por-uma-vida-saudavel.html

Deixe uma resposta