Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru realiza Simulado de Emergência e Exercícios de Evacuação do prédio

0
462

O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru demonstrou seu compromisso com a segurança e a preparação para situações de emergência ao realizar, recentemente, o Simulado de Emergência e Exercícios de Evacuação do prédio. O evento teve como cenário um princípio de incêndio na copa do setor de Gestão de Pessoas, desencadeado enquanto uma colaboradora utilizava o micro-ondas.
A engenheira de segurança do trabalho do hospital, Natália Negrete, salientou que, durante a evacuação do prédio, uma situação adicional surgiu quando uma colaboradora sofreu queda. “A resposta imediata da Brigada de Emergência foi essencial para garantir o socorro rápido e eficaz da colaboradora, destacando a importância de equipes treinadas e preparadas para lidar com incidentes inesperados”, frisou.
O simulado e os exercícios de evacuação do prédio forneceram uma oportunidade valiosa para testar os protocolos de segurança, avaliar a prontidão da equipe e identificar áreas de melhoria. Além disso, reforçaram a importância da comunicação eficaz, coordenação entre equipes e ações rápidas e decisivas durante situações de crise.
“Eventos como este simulado nos permitem avaliar nossas práticas existentes, identificar áreas de aprimoramento e fortalecer nossa capacidade de resposta a emergências”, salientou Natália.

Deixe uma resposta