Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru inaugura setor de Hemodinâmica com aparelho alemão de última geração

0
165

O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru (HBPB) inaugurou, nesta sexta-feira, dia 19, o seu setor de Hemodinâmica. Instalada na rua Gustavo Maciel, quadra 15, a nova ala agrega à instituição alta tecnologia e um atendimento de qualidade nas demandas de urgência e emergência cardíaca e vascular. “Identificamos uma demanda para esse serviço de hemodinâmica, principalmente nessa área central, que tem fácil acesso a boa parte da cidade. É um aparelho que atende emergências cardiológicas e vasculares e salva vidas”, salienta o diretor superintendente da instituição, Enidélcio de Jesus Sartori.
Equipada com o Artis One, da Siemens Healthineers, que possui tecnologia de última geração comprovada – como o tubo de raios X MEGALIX Cat Plus, o primeiro tubo de angiografia a oferecer tecnologia exclusiva de emissor plano – a Hemodinâmica do HBPB irá realizar, dentre outras intervenções, cateterismo cardíaco, angioplastias com stents farmacológicos, procedimentos cardíacos estruturais, angiografias vasculares, embolizações neurológicas e oncológicas, além do tratamento das emergências como infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O médico cardiologista e hemodinamicista Caio Pessoa destacou, durante a inauguração, que essa máquina é a que os médicos esperavam há muito tempo na região central da cidade. “É um aparelho alemão de ponta, modelo 2021. Eu diria que é um avião, capaz de nos dar instrumentos para atuar de maneira resolutiva em diversas áreas, como cardiológica, vascular e neurovascular”, explicou.
De acordo com ele, o modelo é um dos mais seguros da categoria, pois tem um controle da radiação emitida tanto ao paciente quanto aos profissionais que a operam. “Estamos vivendo os tempos da Covid e sabemos que o investimento em tecnologia nos traz respostas rápidas. Usando essa tecnologia, temos um acesso rápido, mais seguro, menos invasivo e com menor consequência do que o convencional.”
Ainda segundo o médico, as doenças cardiovasculares são as que mais matam, dentre elas o infarto. “Esse hospital nos permite um acesso rápido para mudar essa história. Lutamos contra o tempo. Quanto antes fizermos a intervenção, mais qualidade de vida o paciente vai ter”, salientou.
A inauguração da Hemodinâmica do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru contou ainda com a presença dos presidentes da diretoria executiva e do conselho deliberativo da Associação Beneficente Portuguesa de Bauru, Mauro Joaquim Monteiro e Basílio Ferreira Filho, respectivamente.
Respeitando os protocolos de segurança da Covid-19, eles visitaram as novas instalações e agradeceram aos diretores da Compliance (administradora do HBPB) pelos investimentos e preocupação com o atendimento dos usuários. “Estamos aqui representando as mesas do conselho e da diretoria executiva e também os 412 associados e, em nome deles, agradecemos ao empenho da diretoria e dos funcionários por este novo empreendimento”, destacou Basílio Ferreira Filho.
O padre Guido Mottinelli deu a bênção à Hemodinâmica do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru antes do descerramento da placa inaugural.
O atendimento aos pacientes está previsto para começar no próximo dia 1 de março. Telefone para mais informações: 2106-8600.

Hemodinamica4
Ana Christina Ferreira (Associação Beneficente Portuguesa de Bauru) e Enidélcio de Jesus Sartori descerram a placa de inauguração
Hemodinamica3
O aparelho Artis One, da Siemens Healthineers, possui tecnologia de última geração comprovada
Hemodinamica1
Diretorias do hospital e da Associação na inauguração da hemodinâmica: Christiano de Giacomo Carneiro, Basílio Ferreira Filho, Enidélcio de Jesus Sartori, Mauro Joaquim Monteiro, Dr Francisco Amendola, Ana Christina Ferreira e Macbeth Ladeira Júnior

Deixe uma resposta