Horário especial do comércio central começa

0
161
Compras podem ser feitas das 9h às 18h, aos sábados e domingos. Fonte: Reprodução/Internet

Lojas abrem das 10h às 22h durante a semana e das 9h às 18h, aos sábados e domingos

O horário especial do comércio central tem início nesta sexta-feira (4), em Bauru, mesmo sem a tradicional presença do Papai Noel. A magia desta época do ano permanece, mas o Bom Velhinho suspendeu sua visita para evitar aglomerações.

No atual cenário, os adereços natalinos, com suas cores e símbolos, ficarão sob responsabilidade de cada um dos lojistas, cujos estabelecimentos, adornados ou não, estarão abertos das 10h às 22h durante a semana. Já aos sábados e domingos, as portas estarão abertas das 9h às 18h.

“No dias 24 e 31, o horário é livre. O comerciante pode abrir até as 12h, 14h, 16h ou 18h, como preferir”, acrescenta o consultor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru, Elion Pontechelle Junior. De acordo com ele, nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2021, as lojas fecham.

“A expectativa é a melhor possível. Tentaremos equiparar as vendas ao ano passado”, destaca. Para ele, no entanto, não será possível recuperar o impacto provocado pela quarentena decorrente do novo coronavírus.

TRANSPORTE

Em virtude do horário diferenciado no comércio central, a Emdurb informa que serão implantados horários extras no transporte coletivo entre os dias 4 e 24 de dezembro, além dos que já atendem a região.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, empresas do sistema de transporte coletivo manterão monitoramento intensivo, a fim de identificar aumento na demanda de usuários e, caso detectado, implantarão carros extras tantos quantos forem necessários.

Linhas como “Redentor/Carolina-Centro”, “Flamboyants-Edson Francisco da Silva” e “Quinta da Bela Olinda-Centro” terão horários extras. A relação completa das linhas contempladas pode ser conferida no link: https://www.emdurb.com.br/noticias/todos/48688?titulo=EMDURB-amplia-atendimento-do-transporte-coletivo-para-abertura-do-comercio-no-periodo-noturno.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/12/743069-horario-especial-do-comercio-central-comeca.html#.X8pTv8isjMA.whatsapp

Deixe uma resposta