Homenagem Gold Silver comemora 25 anos

0
2664

Com cinco lojas em Bauru e três em Botucatu, a joalheria, relojoaria e ótica Gold Silver celebra seu aniversário em outubro com uma super promoção.

Outubro é mês de festa na Gold Silver, que completa 25 anos no mercado. Motivo de grande alegria para os irmãos Alessandro, Luciana e Carolina, familiares, funcionários e clientes! Para comemorar, uma super promoção, o Duplo 10: a loja toda com 10% de desconto e em 10 vezes sem juros. E tem mais: cerca de 200 clientes vips receberão um convite especial com condições especiais de compra além de um presente pela preferência aos produtos Gold Silver.

Mas não tem como falar de aniversário sem relembrar como tudo começou. Por isso, fui até à primeira loja Gold Silver em Bauru, localizada no Calçadão da Batista de Carvalho, conversar com o sócio-proprietário Alessandro Rosseto da Silva. Cheio de orgulho, ele contou e mostrou um pouco da trajetória da empresa. Num dos corredores do estabelecimento, há um grande painel com fotos que retratam os primeiros passos dos seus pais, Alaíde e Luciano, na construção da consolidada empresa Gold Silver, que surgiu em Botucatu. É uma viagem no tempo!

Antes da inauguração da primeira loja, a mãe Alaíde visitava os clientes com seus mostruários para vender semijoias enquanto o pai trabalhava no grupo Pão de Açúcar. Com o tempo, Seu Luciano percebeu que existia potencial no mercado que a esposa atuava e passou a investir no negócio. Dona Alaíde, que antes vendia poucas peças, conseguiu aumentar e diversificar o estoque. “Lembro que o negócio começou a crescer e eu tinha que ajudar minha mãe, carregando várias sacolas”, relembra Alessandro. Assim, em 1992, o casal Silva abriu a primeira unidade, na avenida Dom Lúcio, em Botucatu. A segunda, já com os filhos no comando, em 1996; e a terceira em 2016.

Como Seu Luciano viajava a região a trabalho, enxergou em Bauru um mercado promissor para a venda de semijoias. Em 1999, foi inaugurada a unidade da Batista de Carvalho, onde a irmã Carolina e a esposa Fabiana fizeram um ótimo trabalho e puderam expandir os negócios. Em 2005, mais uma conquista: foi aberta a loja da avenida Getúlio Vargas. Dois anos depois, a Gold Silver chegou ao Bauru Shopping; e em 2010 no Boulevard Shopping. No ano de 2013, a empresa investiu numa segunda unidade no Calçadão da Batista de Carvalho.

Variedade e qualidade dos produtos

No seu portifólio, a Gold Silver trabalha com uma ampla variedade de produtos de joalheria e semijoias. “Mas nossa locomotiva são as peças em ouro, os relógios e os óculos”, afirma Carolina. Segundo ela, a empresa é a única de Bauru com uma super novidade, os relógios touch. Os clientes encontram os chamados relógios inteligentes das marcas Michael Kors, Technos e Diesel. Como funciona: você sincroniza seu celular ao relógios, por meio do bluetooth, e passa a receber avisos sobre mensagens, ligações, e-mails e curtidas em redes sociais. Em um dos modelos, é possível até mesmo tirar fotos. Para manter as vitrines sempre atualizadas, os sócios se revezam para participar das inúmeras feiras de folheados e joias que acontecem ao longo do ano.

Também faz parte do DNA da Gold Silver o investimento nos funcionários. A cada 15 dias, todos participam de treinamentos com profissionais da área de vendas. No momento, a empresa recebe orientações do palestrante César Frazão, especialista em vendas e motivação, e de Allan Sato, coach motivacional. As reuniões acontecem antes da abertura das lojas.

FRASE EM DESTAQUE
“Completamos 25 anos de muita alegria e motivos para comemorar. Infelizmente meu pai não está mais aqui (faleceu em 2006), mas conseguimos dar sequência ao que ele começou com minha mãe e ampliar a empresa, seguindo nosso caminho”, Alessandro Rosseto da Silva.

A Gold Silver começou como um negócio de família. E continua assim. Talvez esteja aí um dos segredos do seu sucesso ao longos de 25 anos. Existe um olhar diferenciado para o cliente. Como muitos não têm cartão de crédito e, muitas vezes, nem conta em banco, a rede oferece o crediário próprio.

O clima “é de casa” é tão forte que em outubro, durante as comemorações de aniversário, quem passar por uma das unidades Gold Silver será recebido com bolo nos dias 5,6 e 7. Foi uma das maneiras que os sócios encontraram de brindar os 25 anos da marca e agradecer aos clientes pela trajetória de sucesso.

Deixe uma resposta