Homenagem | 40 anos da Sorri

0
1198

Emancipação humana na Sorri-Bauru

Fundada em 25 de setembro de 1976, a SORRI-BAURU foi pioneira na promoção da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Atendendo às necessidades sociais, evoluiu e tornou-se um respeitado Centro de Reabilitação de abrangência regional, aparecendo no cenário nacional como referência na área de reabilitação e tecnologia assistiva. Habilitada pelo Ministério da Saúde, desde 2013, é um Centro Especializado em Reabilitação III (CER) para pessoas com deficiências físicas, intelectuais e auditivas, e tem sua Oficina Ortopédica credenciada para dispensar órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Com a missão de “promover os direitos humanos, com ênfase nos direitos das pessoas com deficiência”, a SORRI-BAURU atua nas áreas de saúde, assistência social e apoio à educação inclusiva, buscando a integralidade das ações para atingir a finalidade de “promover o acesso pleno e imediato aos espaços comuns da vida na comunidade e a participação ativa das pessoas com deficiência – a emancipação humana”.
Com equipe composta por mais de 160 profissionais, mantém parcerias com o governo municipal e governo federal por meio de convênios com o SUS, Secretaria Municipal de Educação, do Bem-Estar Social e de Saúde. Além disso, é também parceira do município na Estratégia Saúde da Família, com 13 equipes atuando em 18 bairros da cidade. Hoje, a Reabilitação é referência para 18 cidades do Colegiado Regional de Bauru e a área de Tecnologia Assistiva para 78 cidades de várias regiões do estado de São Paulo. Desde a sua fundação, a SORRI-BAURU realizou mais de 1.700.000 atendimentos para cerca de 35.000 pessoas.

Deixe uma resposta