GRUPO PREVE É DESTAQUE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA 2020 COM 11 MEDALHAS E DOIS CERTIFICADOS DE HONRA AO MÉRITO

0
187

Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio conquistaram 1 medalha de ouro, 2 de prata, 4 de bronze e 4 de honra ao mérito

 O Grupo Preve, sob a coordenação do Diretor Eduardo Peres e do Professor Benedito Rodrigues, teve um excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), competição destinada a alunos do ensino fundamental, médio e técnico e tem à frente um grupo de cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das melhores universidades públicas e particulares do Brasil.

O Colégio, tradicional em Bauru e região, somou ao todo 11 medalhas nesta competição: 1 ouro nacional, 2 pratas e 4 bronzes, além de outras 4 de honra ao mérito. Dois certificados também foram conquistados.

A edição foi realizada em 2020, mas os resultados foram divulgados somente neste último mês de março. O objetivo da competição é estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificando talentos promissores na área.

Ouro

O medalhista de ouro nacional foi o aluno Otávio Augusto, do Ensino Médio da unidade Lins.

Prata

As duas pratas ficaram com Luiz Gustavo G. Leite Filho, do Ensino Médio da unidade de Bauru

e Rafaela Pinal de Melo, do Ensino Fundamental da unidade de Pederneiras.

Bronze

Das quatro medalhas de bronze, duas foram conquistadas por alunos da unidade de Bauru: Felipe Amiel Oliveira Lucas, do Ensino Fundamental e Deborah Bombini Ferreira, do Ensino Médio. Também foram contemplados com a premiação, os alunos Lucas Gabriel Sanches Dinato, do Ensino Fundamental da unidade de Pederneiras e Bruno Augusto Cardoso, do Ensino Médio da unidade de Lins.

Honra ao mérito

Por fim, 4 alunos receberam medalhas de Honra ao Mérito, pelo trabalho desenvolvido ao longo da Olimpíada. Por Jaú, Maria Luiza E. Mendes e Renan Gabriel M. Santos, ambos do Ensino Fundamental, e Raquel Barbosa, do Ensino Médio, foram medalhistas. Já Pederneiras foi a unidade medalhista a partir da estudante do Ensino Médio, Júlia Grimaldi

Certificado de Mérito Estadual

Os estudantes do Ensino Médio Carla Vitória, de Pederneiras, e do Ensino Fundamental Carlos Eduardo Toma da Silva, de Bauru, receberam certificados de mérito estadual.

Tradição

Com mais este resultado, o Grupo Preve reforça sua tradição em qualidade de ensino. A escola segue investindo em infraestrutura, plataformas de ensino complementares relacionadas à tecnologia e ao desenvolvimento socioemocional dos seus estudantes, além de um corpo docente qualificado.

Deixe uma resposta