Grupo Preve coleciona medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica

0
1076

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), é uma competição destinada a alunos do ensino fundamental, médio e técnico e é coordenada por um grupo de cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das melhores universidades públicas e particulares do Brasil.

O Grupo Preve, sob a coordenação do Diretor Eduardo Peres e do Professor Benedito Rodrigues, teve um excelente desempenho na Olimpíada, sendo que esta competição tem como objetivo estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificando talentos promissores na área. O Colégio somou ao todo 11 medalhas nesta competição: sendo 1 ouro nacional, 2 pratas e 4 bronzes, além de outras 4 de honra ao mérito.

O medalhista de ouro nacional foi o aluno Otávio Augusto do Ensino Médio do Preve Objetivo de Lins. As duas pratas ficaram com Luiz Gustavo G. Leite Filho, do Ensino Médio da unidade de Bauru e Rafaela Pinal de Melo do Ensino Fundamental da unidade de Pederneiras.
Já os dois medalhistas de Bronze são da unidade de Bauru – Felipe Amiel Oliveira  Lucas do Ensino Fundamental e Deborah Bombini Ferreira do Ensino Meédio, além dos outros dois bronze entregues para Gabriel Sanches Dinato do Ensino Fundamental de Pederneiras e Bruno Augusto Cardoso do Ensino Médio da unidade de Lins.

Outros quatro alunos receberam medalha de Honra ao Mérito:
Carlos Eduardo Toma da Silva – Ensino Médio – Bauru
Renan Gabriel M. Santos e Maria Luiza E. Mendes – Ensino Fundamental – Jaú.
Raquel Barbosa – Ensino Médio – Jaú.
Julia Grimaldi  e Carla Vitória – Ensino Médio – Pederneiras

Com mais este resultado o Grupo Preve reforça ainda mais sua tradição em qualidade de ensino. A escola vem investindo em infraestrutura, plataformas de ensino complementares relacionadas a tecnologia e desenvolvimento socioemocional, além de corpo docente qualificado.

SOBRE A COMPETIÇÃO

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.
Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
As Olimpiadas sãp apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) . Além de contar com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation, é coordenado de forma voluntária por um grupo composto por cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil.
A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.

Na foto, Otavio Augusto, aluno Preve Objetivo Campeão Nacional.

Deixe uma resposta