Grand Expo termina com expectativas superadas

0
1065
Alok na Grand Expo Bauru 2017

Com um grande número de visitantes e shows com artistas renomados no Brasil e no mundo, terminou ontem a 44.ª edição da Grand Expo Bauru, com apresentação da dupla Fernando e Sorocaba. Segundo o presidente da Associação Rural do Centro-Oeste (Arco), Érico Braga, aproximadamente 300 mil pessoas passaram pelo Recinto Mello Moraes durante os 11 dias da feira, que detém o título de maior festa popular da região.

Realizada pela Arco com parceria da Prefeitura Municipal, a Grand Expo integra o calendário de comemorações aos 121 anos de Bauru. Na edição deste ano (de 3 a 13 de agosto), o evento ofereceu diversas novidades, com destaque para o parque de diversões com brinquedos ainda mais radicais e a presença do DJ Alok, em show de música eletrônica inédito em toda a história da feira, que neste sábado levou mais de 40 mil pessoas ao Recinto.

“A partir de amanhã (hoje), começaremos a trabalhar para a feira de 2018, cuja data ainda está sob análise. O saldo desde ano foi muito positivo. Mantivemos a qualidade da festa. Foram 11 dias com bastante tranquilidade, sem nenhum incidente. Não poderia deixar de agradecer o apoio da prefeitura e todas as suas secretarias, da Câmara Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e de todos os patrocinadores”, destaca Érico Braga.

O presidente da Arco ressalta ainda a iniciativa inédita de cobrar um quilo de alimento não perecível para a entrada no show da dupla Fernando e Sorocaba, que encerrou a festa neste domingo. Aproximadamente oito toneladas de mantimentos arrecadadas serão doadas para entidades assistenciais de Bauru, como a Casa da Sopa, o Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) e a Paróquia São José Trabalhador. “É uma forma de ajudar as instituições filantrópicas”, frisa.

Com cantores de sucesso nos 11 dias de festa – Jorge e Mateus, Leonardo e Eduardo Costa, Raça Negra, DJ Alok, entre outros – e somente quatro dias de shows pagos a preços populares, a feira contemplou pessoas de todas as idades. Atrações variadas não faltaram, como o ITA Center Park (considerado o maior parque do Brasil), o pavilhão do comércio – que reuniu mais 60 expositores da cidade, a praça de alimentação e a exposição de bovinos e equinos.

“A 44ª Grand Expo Bauru superou as nossas expectativas. Decidimos inovar e apostar na revelação da música eletrônica no mundo, o DJ Alok. Os shows foram muito bons. O Cabaré, o Raça Negra foram apresentações muito aplaudidas. Tivemos uma agenda bem diversificada”, afirma o organizador dos shows, André Brumati.

Vice-presidente da Arco, Emílio Brumati destacou o grande movimento da feira e as opções variadas de divertimento para toda a família. “Embora o Brasil esteja passando por um momento econômico difícil, a festa superou as nossas expectativas, com participação de pessoas de Bauru e região”, observa.

ATENDIMENTO MÉDICO

O atendimento médico ao público também foi garantido na festa pela equipe da Unimed Bauru. Um posto foi montado dentro do Recinto com dois médicos plantonistas e cinco enfermeiros para atender qualquer caso de urgência e emergência ou ocorrência comum. Uma UTI completa e duas ambulâncias, sendo uma delas também com UTI completa, ficaram à disposição durante a festa.

ANIMAIS

Com sua força e tradição, a Grand Expo Bauru mais uma vez tornou-se uma vitrine para expositores de animais de elite e oportunidade ideal para ampliar contatos e fechar negócios. Além dos gados das raças guzerá e nelore, dos mini horses e cavalos das raças quarto de milha, appaloosa e paint horse que participaram de julgamentos na feira, os cavalos mangalarga voltaram ao evento depois de 17 anos. A vida no campo também foi atração para os visitantes que testemunharam o processo de ordenha mecânica, além de degustarem café e queijo produzidos por universitários. Além dos negócios, os animais atraíram muitos visitantes, principalmente as crianças que foram ao Recinto Mello Moraes para conhecer os cavalos e touros e ainda passearam nos pôneis.

SERVIÇO

A 44.ª Grand Expo Bauru foi realizada de 3 a 13 de agosto, no Recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. O evento é uma realização da Arco e Prefeitura Municipal de Bauru, com apoio da Câmara Municipal, colaboração do Rastro do Cowboy e patrocínio do Banco do Brasil, Unimed, Credicitrus, Brambilla, Transurb, Jornal da Cidade, 96 FM e Conti.

Deixe uma resposta