Grand Expo supera expectativas e já projeta melhorias para 2019

0
1337

Com um grande número de visitantes e shows com artistas renomados no Brasil e no mundo, terminou neste domingo a 45.ª Grand Expo Bauru. Segundo o presidente da Associação Rural do Centro-Oeste (Arco), Érico Braga, aproximadamente 300 mil pessoas passaram pelo Recinto Mello Moraes durante os onze dias da feira, que detém o título de maior festa popular da região. Ele destaca que as expectativas foram superadas e projeta ampliar a estrutura da festa para 2019.

Realizada pela Arco em parceria da Prefeitura Municipal, a Grand Expo integra o calendário de comemorações aos 122 anos de Bauru. Na edição deste ano, o evento ofereceu diversas novidades, com destaque para o torneio de hipismo, que contou com atleta olímpico, e competições de animais em nível nacional.

“Nós terminamos a feira já pensando na edição do ano que vem. Entre as metas para 2019, projetamos ampliar a área coberta e asfaltada na frente do palco e construir um pronto-socorro dentro do Recinto, em parceria com a Unimed Bauru, dentro dos padrões de saúde necessários para atender a demanda da feira. O torneio de hipismo, que atraiu grande público, já está confirmado para o ano que vem também”, adianta Érico Braga.

“O saldo deste ano foi muito positivo. Mantivemos a qualidade da festa. Foram 11 dias com bastante tranquilidade, sem nenhum incidente. Eu não poderia deixar de agradecer o apoio da prefeitura e todas as suas secretarias, da Câmara Municipal, da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Emdurb, DAE e todos os patrocinadores”, acrescenta.

PRÓXIMOS SHOWS

“Conseguimos manter uma grade de shows bastante diversificada. Trazer Anitta e DJ Dennis foi uma novidade na Expo. Trouxemos o Alok novamente e mantivemos o sucesso do ano passado. Esperamos, para 2019, trazer ainda mais novidades. Quem sabe, juntar Alok com DJ Dennis”, projeta Emílio Brumati, um dos coordenadores da Grand Expo.

Ele revela que, nesta semana, já deve começar a negociar os shows do ano que vem. “Maiara e Maraisa e Marilia Mendonça estão entre nossas metas. A proposta é trazer o ‘Show das Patroas’. Esse é o principal objetivo de shows para a feira do ano que vem”, complementa.

André Brumati, que também faz parte da coordenação da Grand Expo, destaca o caráter solidário da festa, que, em dois dias de entradas gratuitas (2 e 12 de agosto), pediu a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que estão sendo repassados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura. “Já estamos nos preparando para repetir essa ação em shows do ano que vem. Temos que pontuar, também, a estrutura coberta na pista de shows. Mesmo com chuva, as apresentações ocorreram normalmente na Expo, enquanto vários eventos da região tiveram de ser cancelados”, aponta.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/grand-expo-supera-expectativas-e-ja-projeta-melhorias-para-2019.html

Deixe uma resposta