Grand Expo Bauru tem domingo de fé e família

0
830

Milhares de pessoas passaram pelo Recinto Mello Moraes neste domingo, muitos deles fiéis que participaram do Hallel – evento da igreja católica – realizado durante a 44.ª Grand Expo Bauru. Diversas atividades de evangelização, música e orações foram realizadas durante todo o dia e o encerramento do evento foi com a banda Anjos de Resgate.

Hoje, as atrações da Expo continuam, com abertura do Recinto a partir das 10h. Inclusive, a exposição contará com o show, com entrada gratuita, do cantor católico Thiago Brado, dando seguimento ao clima religioso de ontem.

Neste domingo, bandas tocaram durante o Hallel, que além de muita alegria, teve espaço também para oração e pregação da palavra de Deus. As crianças também puderam aproveitar e aprender sobre a palavra de Deus, enquanto brincavam. O Hallel ofereceu um espaço exclusivo para elas com teatro, circuito com passagens da bíblia, pintura facial e claro, muita brincadeira.

A Ana Júlia Lourensoni Felício, de 8 anos, estava fazendo pintura facial com a irmã Giovana Lourensoni Felício, de 5. “Eu gostei mais da pintura, fiz uma borboleta, só falta pintar. Eu colori, pulei corda. Está legal”, contou.

O espaço também cuidava das crianças enquanto os pais faziam outras atividades do Hallel. A mãe delas, Aline Lorensoni, acredita que as brincadeiras ajudam na educação das crianças. “Essas atividades são voltadas para as crianças. Não faz sentido elas ficarem com os adultos se tem um lugar com uma linguagem direcionada para elas.”

Nesta segunda-feira (7), o evento Hallel continua com apresentação do cantor Thiago Brado a partir das 21h.

ATRAÇÕES

O domingo também foi dia para as crianças e as famílias aproveitarem o ITA Center Parque. O Adriano Lima aproveitou o domingo para passear com a filha Taila Haiani Ferreira Lima, de 6 anos. “Ela vai rápido”, explica a menina após passear em uma pequena montanha russa.

Para o pai, ver a alegria da filha está alegrando o fim de semana. “Acho legal, a gente se diverte junto, faz o que ela gosta”, conta.

Mas o parque também tem brinquedo para os mais velhos, alguns até de dar medo em gente grande, como o motorista de caminhão Bruno Custódio, que desceu assustado do brinquedo mais radical do parque, o Booster. “Esse é novidade. Dá uma sensação esquisita, um pouco de medo, mas vale a pena, é muito bom. É uma aventura nova.”

O Booster é apenas para os corajosos. “As cadeiras nas extremidades e o pêndulo giram em 360 graus. Esta é a primeira vez que estamos em uma exposição em Bauru e, para nós, é uma alegria”, conta o gerente de parque de diversões, Fernando Povoa.

ANIMAIS

O julgamento dos cavalos e mini horses também atraiu admiradores dos animais na pista principal do Recinto. Mais de 30 cavalos e 70 mini horses passaram pelo local de competição neste fim de semana e no domingo foi possível conhecer o vencedor de cada categoria.

Além do julgamento, os cavalos, os mini horses e os gados ficaram em exposição e atraíram muitos visitantes, principalmente as crianças, que se encantavam com o que viam. A pequena Luiza Nocerino, de 1 ano, foi à exposição pela primeira vez neste domingo e já brincou com um animal bem grande.

“Nós trouxemos ela para conhecer os bichos, o parque. Está uma delícia. Achamos que ela ia se assustar, mas foi tranquilo, passou a mão. É um ótimo passeio para o domingo”, afirma a assistente social Paula Nocerino.

Uma fila também se formou para os passeios de pônei no Recinto. Seis animais em cela e um em charrete fazem a alegria da criança no pavilhão de exposições da Grand Expo.

Segurança

Mais de 150 homens e mulheres estão trabalhando na segurança privada da Grand Expo, além da Polícia Militar, que montou uma base dentro do Recinto, para assegurar que as famílias possam curtir a Grand Expo.

O atendimento médico ao público também é garantido na festa. Um posto médico foi montado dentro do Recinto com dois médicos plantonistas e cinco enfermeiros para atender qualquer caso de urgência e emergência ou ocorrência comum. “Tem muitos funcionários e tudo pode acontecer, ter dor, se machucar”, explica, o médico responsável Nilson Vitusso.

O posto está equipado com uma UTI completa e duas ambulâncias, sendo uma delas também com UTI completa. O atendimento é feito durante a semana a partir das 18h e nos finais de semana a partir das 14h.

Serviço

A 44.ª Grand Expo Bauru continua hoje, a partir das 10h, e vai até 13 de agosto, no Recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha. O evento é uma realização da Arco e Prefeitura Municipal de Bauru, com apoio da Câmara Municipal, colaboração do Rastro do Cowboy e patrocínio do Banco do Brasil, Unimed, Lume Light, Bauru Shopping, Sicoob Credicitrus, Brambilla, Transurb, Jornal da Cidade, 96 FM e Burguesa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3236-1040.

Deixe uma resposta