GOVERNO DO ESTADO DIVULGA TABELA DO VALOR VENAL PARA IPVA 2021

0
972

O governo do Estado divulgou a tabela de valor venal, que serve como base para o cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA.

Segundo levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a tabela publicada pela Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento registrou queda nominal de 6,77%, em média, nos preços de venda praticados no varejo.

O levantamento da Fipe refere-se a 12.046 modelos e versões de veículos de todas as marcas, baseado nos valores de mercado de setembro de 2020, comparada ao mesmo período de 2019.

Os contribuintes podem pagar o IPVA 2021 em cota única no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou parcelar o tributo em três vezes. Nesse caso, a primeira parcela deve ser paga a partir de 7 de janeiro, para os veículos com placas final 1. Para efetuar o pagamento do IPVA 2021, basta o contribuinte ir a uma agência bancária credenciada, com o número do RENAVAM.

A frota total no Estado de São Paulo é de aproximadamente 26 milhões de veículos. Desses, 17,8 milhões estão sujeitos ao recolhimento do IPVA e 7,6 milhões estão isentos por terem mais de 20 anos de fabricação.

A Fazenda prevê arrecadar R$ 18,5 bilhões com o IPVA em 2021. Deste total, descontadas as destinações constitucionais (saúde e educação), o valor restante é repartido 50% para os municípios de registro dos veículos.

Fonte: https://94fm.com.br/governo-do-estado-divulga-tabela-do-valor-venal-para-ipva-2021/

Deixe uma resposta