Governo de SP inaugura HC de Bauru para atendimentos de COVID-19.

0
108

Serão abertos 40 leitos de enfermaria no 4º e 5º andar do novo prédio do Centrinho

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (21) a abertura do Hospital das Clínicas da USP de Bauru para atendimentos de pacientes com COVID-19. A unidade começa a funcionar na próxima terça-feira (26).

Serão abertos 40 novos leitos de enfermaria, em parceria com a organização social de saúde Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), para atendimentos de pacientes da região.

O serviço será implantado no 4º e 5º andar do novo prédio do Centrinho. O espaço tem 11 andares e 21 mil metros quadros de área construída.
Serão investidos R$ 3 milhões para a implantação dos leitos, com um custeio mensal de R$ 1,2 milhão. Irão atuar na unidade 120 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, etc.

“O serviço é um reforço importante para a assistência aos pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus da região. É uma grande conquista que se junta aos demais hospitais estaduais de referência da região no enfrentamento da pandemia”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Após a pandemia, o prédio abrigará um serviço de referência hospitalar e ambulatorial para a população dos 68 municípios da região de Bauru e servirá de hospital escola para a curso de Medicina da USP de Bauru, como acontece no HC da Capital e de Ribeirão Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here