Getúlio ficará ‘rosa’ domingo

0
440

3,5 mil se inscreveram para 12.ª Caminhada pela Vida; todos são convidados a participar

Neste domingo (20), ocorre a 12.ª edição da Caminhada pela Vida. O evento, promovido pelo Grupo Amigas do Peito dentro da programação do Outubro Rosa em prol da conscientização sobre o câncer de mama, espera atrair milhares de pessoas na avenida Getúlio Vargas.

A inciativa disponibilizou 3,5 mil camisetas estilizadas rosas para os inscritos, que também receberam cupons para participar de sorteio de bicicletas. As vagas foram todas preenchidas e os inscritos devem retirar as camisetas até, no máximo, esta quinta-feira (17), no estacionamento do Confiança Max, das 10h às 19h.

Vale lembrar que, para pegar a camiseta e o cupom, é preciso doar alimentos, como arroz, feijão, leite, macarrão, óleo, entre outros. Também são aceitos kit higiene (sabonetes, creme dental e escova de dentes) ou uma lata de suplemento Ensure ou similar.

Caso os inscritos não façam a retirada hoje, serão canceladas as inscrições e haverá a abertura de algumas novas vagas para um terceiro lote.

ABERTA A TODOS

Contudo, a organização ressalta que o evento é aberto a todos. Aqueles que não conseguiram fazer inscrição para retirada da camiseta são muito bem-vindos a participar da caminhada, que é gratuita. Haverá um caminhão palco na Praça Portugal a partir das 8h30 do domingo, com saída marcada para 9h.

Segundo a presidente do Grupo Amigas do Peito, Clara Vasconcelos, o objetivo da Caminhada pela Vida é incentivar as mulheres a praticar atividades físicas regularmente. “Estudos comprovam que 12% das mortes por câncer de mama poderiam ser evitadas com caminhadas de até 30 minutos por dia”.

MUTIRÃO

Outra atividade do Outubro Rosa é o 10.º Mutirão de Exame Clínico da Mama, que será realizado no Hospital Estadual, no dia 26 de outubro, das 8h às 15h. A ação reúne dezenas de médicos, de forma voluntária, que realizam exames clínicos nas mulheres inscritas. Se houver diagnóstico da doença, as pacientes serão encaminhadas para tratamento no próprio HEB. O mutirão conta com o apoio da Famesp.

Clara Vasconcelos, presidente do Amigas do Peito, explica que, para atender cerca de mil mulheres, será necessária a participação de, pelo menos, 40 médicos. Por isso, o grupo pede a colaboração dos profissionais de Medicina de Bauru e região.

Durante todos esses anos do Mutirão da Mama, 5.690 mulheres foram atendidas. Os médicos interessados podem se inscrever através do e-mail contato@amigasdopeito.com.

Fonte: JC NET

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here